[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Jovens adultos das periferias foram os que mais buscaram crédito | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
PERFIL 10/04/2015 - 12h28

Jovens adultos das periferias foram os que mais buscaram crédito

Adultos de até 35 anos das periferias brasileiras, formam a nova classe média em ascensão, aponta pesquisa
Compartilhar

Um estudo inédito da Serasa Experian revela o perfil dos brasileiros que solicitaram crédito aos bancos no início do ano de 2015, de 6 de janeiro a 6 de fevereiro. O levantamento leva em conta 11 grupos dominantes da sociedade brasileira, de acordo com a segmentação Mosaic Brasil. De todos os consumidores que buscaram crédito no período, o grupo com o maior percentual é o de Jovens Adultos da Periferia, responsável por 17,6% do total.

O grupo Jovens Adultos da Periferia é composto por moradores adultos de até 35 anos das periferias brasileiras, um dos protagonistas da ascensão da nova classe média. Este grupo é o que detém o maior percentual entre os 11 grupos dominantes da população, reunindo 16,8% dos cidadãos. Os Adultos Urbanos Estabelecidos aparecem em segundo na lista, com 17,0% do total de consultas de crédito, e têm, em geral, entre os 30 e 60 anos, boa escolaridade e já atingiram um padrão de vida relativamente confortável.

Em seguida, entre os grupos com maior percentual de consultas de crédito realizadas pelos bancos, vem a Massa Trabalhadora Urbana, responsável por 14,6% das consultas feitas. Este é outro segmento no qual predominam os jovens adultos de até 35 anos: são pessoas jovens, solteiras, moradoras de grandes áreas urbanas e iniciando suas carreiras. A lista segue com os Donos de Negócio (10,2%), grupo composto predominantemente por homens, na faixa de entre 25 e 55 anos e com negócio próprio.

Mosaic Brasil

O novo Mosaic Brasil é um modelo de segmentação do mercado consumidor brasileiro da Serasa Experian, baseado em dados socioeconômicos, demográficos, geográficos, comportamentais, de consumo e estilo de vida. Ele é parte de uma solução global de segmentação Mosaic, que segmenta o mercado consumidor de 29 países.

Esse modelo alia os mais de 25 anos de experiência em segmentação de mercado consumidor da Experian a uma fonte de dados complexa e diversificada composta pela base da Serasa, por fontes públicas, como Censo e PNAD (Pesquisa Nacional de Amostragem Domiciliar) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e análises de um instituto de pesquisa.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia