[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Devido ao carnaval, pedidos de falências caem 21,2% em fevereiro | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
PESQUISA Serasa 03/03/2015 - 08h34

Devido ao carnaval, pedidos de falências caem 21,2% em fevereiro

As micro e pequenas empresas lideraram os requerimentos de recuperação judicial
Compartilhar

Durante o mês de fevereiro foram realizados 89 pedidos de falência no Brasil, o que representa uma queda de 21,2% em relação aos 113 pedidos realizados em janeiro. Na comparação com fevereiro de 2014, o número de pedidos de falência também caiu, houve uma redução de 41,1%. Os dados são do Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, o feriado do carnaval caindo neste ano de 2015 em fevereiro, derrubou os pedidos de falências ao longo do mês tanto na comparação mensal, isto é, contra janeiro/15, bem como na comparação interanual (contra fevereiro/14) já que, no ano passado, o carnaval caiu em março.

"As causas para essa redução no mês de fevereiro estão nos três dias úteis a menos no calendário de feveiro", é o que afirma o economista da Serasa, Luiz Rabi. Ele afirma acreditar que em março, com o mês completo e sem feriados o número de pedidos voltará a subir e só com o resultado do final do trimestre será possível fazer um balanço mais preciso da situação.

As recuperações judiciais requeridas recuaram 43,2% em fevereiro de 2015, quando comparadas com o mês anterior. Foram 42 solicitações realizadas no segundo mês deste ano, contra 74 em janeiro/15. As micro e pequenas empresas lideraram os requerimentos de recuperação judicial com 20 pedidos, seguidos pelas médias (8), e pelas grandes empresas (14).

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia