[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Levy diz que inflação vai recuar para 5% em 2018 | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
FAZENDA 18/02/2015 - 13h10

Levy diz que inflação vai recuar para 5% em 2018

Compartilhar

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, reuniu nesta quarta-feira, 18, em Nova York, representantes do setor produtivo para explicar os ajustes que o governo vem implementando na economia brasileira, com corte de gastos e aumento de tributos. O ministro tem defendido que as medidas adotadas buscam o reequilíbrio fiscal e a solidez das contas públicas e são imprescindíveis para o desenvolvimento do ambiente de negócios e a recuperação da confiança dos empresários.

A apresentação divulgada pelo Ministério da Fazenda, em Brasília, mostra que Levy disse aos presentes que a inflação deverá recuar da estimativa acima de 7% prevista para este ano para algo próximo de 5% em 2018, meio ponto percentual acima do centro da meta estimada atualmente. O Banco Central divulgou que o mercado financeiro estima alta dos preços de 7,27%, em 2015, de acordo com o Boletim Focus, que reflete pesquisa feita com investidores e agentes do setor.

Para as contas públicas, o ministro mostrou o compromisso do Brasil em atingir, neste ano, uma economia para o pagamento de juros da dívida (superávit primário) de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços do país, após registrar um déficit de 0,6%, em 2014.

Na apresentação, Levy defendeu, entre outras coisas, as concessões como um caminho para expandir a infraestrutura do país nos próximos 20 anos, com a destinação de quase US$ 300 bilhões em estradas, portos, mobilidade urbana, ferrovias, aeroportos, energia e gás e óleo.

Na apresentação, também consta a expectativa na produção potencial de energia até 2017. O ministro admitiu o crescimento do consumo de energia nos últimos anos, principalmente entre as famílias.

Agência Brasil

> TAGS: inflação levy
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia