Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
nesta sexta 09/10/2014 - 10h41

Mutirão do Superendividamento deve realizar 120 audiências

Compartilhar

Nesta sexta-feira, 10, o Procon Fortaleza promoverá a segunda etapa do Mutirão do Superendividamento. A meta é realizar 120 audiências de conciliação que já foram previamente agendadas. O objetivo é auxiliar nas negociações entre fornecedor e consumidor inadimplente, possibilitando a liquidação do débito com juros menores e melhores condições de pagamento.

O atendimento a consumidores, que acontece diariamente na sede do Órgão, ocorrerá na Praça do Ferreira, por meio da Unidade Móvel.

No total, 576 consumidores procuraram o Órgão de Defesa do Consumidor da Prefeitura de Fortaleza, entre os dias 1 e 5 de setembro, para participar do Mutirão do Superendividamento. As principais queixas são de cobranças abusivas de juros e multas por parte de operadoras de cartão de crédito e de bancos comerciais, o que dificultaria a quitação dos débitos. Outras audiências estão programadas para os dias 17 de outubro; e ainda 7 e 14 de novembro.

Devido à mobilização de profissionais para o Mutirão do Superendividamento, o Procon Móvel estará na Praça do Ferreira durante todo o dia 10 de outubro, atendendo a demanda diária de consumidores que procuram a sede do Procon. Na unidade, é possível realizar abertura de reclamação, e ainda receber atendimento jurídico e material educativo. Os consumidores que desejarem atendimento no Procon Móvel, deverão retirar senhas entre as 8h e as 13h.

Para registrar uma reclamação na unidade móvel, é preciso estar em mãos com cópia de documentos da compra do produto ou serviço, como nota ou cupom fiscal, recibos e contratos, bem como a documentação pessoal do reclamante (RG, CPF e comprovante de residência da capital).

SERVIÇO
Multirão do Superindividamento
Quando:
setxa-feira, 10.
Onde: Praça do Ferreira (atendimento ao consumidor) ou na sede do Procon, Rua Major Facundo, 869, Centro (atendimento às audiências agendadas para o Mutirão do Superendividamento).

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia