[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Obras da refinaria não podem começar em 60 dias, diz consultor | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
TEMA DO DIA NO O POVO 07-08-2012 - 12h40

Obras da refinaria não podem começar em 60 dias, diz consultor

Compartilhar

Mesmo com todo o esforço do Governo de encontrar uma área para os indígenas da etnia anacé, as obras da refinaria Premium II da Petrobras não deverão começar no prazo de 60 dias. A presidente da estatal, Graça Foster, afirmou na apresentação do Plano de Negócios 2012-2017 que a obra será atrasada e terá o cronograma e os valores revistos.

Segundo o consultor na área de petróleo e combustíveis, Bruno Iughetti, pode haver uma regularização da área e que o processo de terraplenagem se inicie, mas é preciso que haja projeto, participação ativa da Petrobras e que a obra esteja no plano de negócios da estatal. “Eu não acredito se não houver uma concordância e a participação direta da Petrobras nesse processo”, ressaltou.


Iughetti disse ainda que o adiamento do projeto já está confirmado. “A própria presidente disse que vai haver o retardamento por conta do plano de negócios”, disse.

As obras físicas, segundo ele, ficarão paradas esperando o recurso da Petrobras. “Se a Petrobras não licitar, não concluir projeto e não tiver os recursos no plano e de negócios, vai ficar parado”, destacou.

O mais importante, segundo ele, é que pela primeira vez o projeto está de fato assegurado. Mas ainda é cedo para afirmar quando começam as obras. “No passado haviam intenções, protocolos, mas a decisão considerada no plano de negócios é só agora”.

Compartilhar
espaço do leitor
Fco Carlos Maia Maia 07/08/2012 18:31
Essa refinaria foi o tempo todo só enganação do PT para o estado do Ceará.A sra.presidente da Petrobrás diz que ainda é cedo para o inicio das obras. Com esse governo que está aí não vai sair nunca! Daqui há 20 anos pode ser que seja realidade com outro governo que não esse.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia