[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Jurandir Santiago deixa Banco do Nordeste | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
ESCÂNDALO 20-06-2012 - 08h09

Jurandir Santiago deixa Banco do Nordeste

Compartilhar

Atualizada às 13h05

Depois de ter o nome incluído nas investigações do escândalo dos banheiros e em plena crise do Banco do Nordeste, o presidente do Banco, Jurandir Santiago, deixa o cargo, segundo uma fonte do Banco. A informação não foi confirmada pelo BNB.

O POVO Online apurou que o clima é de tensão no Banco. No começo da tarde desta quarta-feira, 20, o Ministério da Fazenda está discutindo em Brasília o comando do BNB.

A confirmação oficial pelo Ministério da Fazenda deverá ser dada nas próximas horas. O diretor Administrativo e de Tecnologia da Informação, Stélio Gama, deve assumir interinamente o Banco por enquanto.

Santiago passou a noite reunido com advogados particulares discutindo a defesa no caso dos kits sanitários. Ontem à noite, ele embarcaria para o Rio de Janeiro onde participaria de uma reunião da Rio%2b20, mas cancelou a viagem.

Uma fonte do banco explicou que o governo deverá nomear um presidente interino até formar nova diretoria do banco.

Escândalo dos banheiros

Jurandir Santiago teve seu nome incluído em denúncia do escândalo dos banheiros, como O POVO adiantou. A inclusão deverá ser protocolada no início da manhã desta quarta-feira, 20.

Parte do dinheiro que seria destinado à construção de kits sanitários para famílias carentes do município de Ipu (294km de Fortaleza) foi parar, em 2009, na conta de um posto de gasolina em Fortaleza, cujos sócios eram o atual presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Santiago, a então mulher, Silvia Marta Rubens Bezerra, e o engenheiro civil do município de Ipu, Tácito Guimarães de Carvalho, preso na última sexta-feira.

O procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Ricardo Machado, decidiu, no início da noite de terça-feira, 19, pela inclusão do nome do atual presidente do Banco do Nordeste (BNB) Jurandir Vieira Santiago no rol dos denunciados no chamado “escândalo dos banheiros”.

Machado foi notificado às 11 horas desta terça-feira da decisão do desembargador Francisco Darival Beserra Pinto sobre o processo relativo ao caso dos “kits sanitários” do município do Ipu, 294 km de Fortaleza. Desde segunda-feira, 18, segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público, os órgãos responsáveis pelo caso estão analisando, também, provas complementares (Relatório de Inspeção) remetidas pelo Tribunal de Contas do Ceará (TCE).

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Cruz 20/06/2012 17:19
Como todo corrupto tem padrinho forte e bem relacionado com o Poder Central, (Ex: Maluf e Lula), logo, logo, estará na direção de outra instituição, para frustração da Sociedade.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
João Paulo C. Pitombeira 20/06/2012 17:17
Kd os Comentários que postei, Sr. "moderador"?...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Chico Pessoa 20/06/2012 16:59
Se querem realmente apurar esse escândalo, basta seguir o fio do famoso caso do dinheiro na cueca. Tudo indica que a turma e a mesma. Como Jurandir foi indicado para a Secretaria das Cidades? Como ele chegou ao BNB? Os padrinhos parece serem os mesmos.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Humberto Alcantara Kubrick 20/06/2012 16:39
Abram o olho eleitor com os candidatos indicados pelos Ferreira Gomes ,"aqueles com cara de bom moço"...Eles vão vir pedir o voto de vocês em Outubro ...e tome banheiro.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Humberto Alcantara Kubrick 20/06/2012 16:36
O tal de Santiago foi indicado pelos Ferreira Gomes que gostam de "apontar o dedo para os outros ",principalmente "o sem ocupação definida, Ciro Gomes "...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
29
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia