[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Somos muitos (Pré)carnavais | O POVO
30/01/2015

Somos muitos (Pré)carnavais

Fortaleza se desdobra em Pré-Carnaval, colocando a folia na rua em muitos blocos que passam longe dos mais conhecidos
notícia 1 comentários
{'grupo': 'Da Reda\xe7\xe3o O POVO', 'id_autor': 18795, 'email': 'teresafernandes@opovo.com.br', 'nome': 'Teresa Fernandes '}
Teresa Fernandes teresafernandes@opovo.com.br
Compartilhar


Para além do badalado “circuito das baterias” na Praia de Iracema, a capital cearense, por conta do Pré-Carnaval, se enche de cor, ritmo e alegria em outros bairros da Terra da Luz. Benfica, Sapiranga, Centro, Aldeota e Varjota estarão, dentre outros mais, no roteiro dos foliões neste fim de semana e nos dois próximos de fevereiro.


Com os pés fincados na estética brega, a banda Leite de Rosa & Os Alfazemas, após alguns contratempos relativos ao local, colocará seu bloco Eu não sou cachorro, não na rua, melhor dizendo, na Travessa Quixadá. O local também servirá para a concentração do Vou Lynda -Pré-Carnaval das Montadas que, antes da apresentação da banda, terá como atrativo a discotecagem e o desfile de personas à lá drag queens. A partir das 22 horas, a festa se estende até a manhã de domingo no Cine Betão.


No Centro, o Vassouras do Babau ocupa hoje, às 19 horas, a praça José Bonifácio (entre as ruas Floriano Peixoto e Assunção), destacando uma homenagem ao poeta Mário Gomes e ao ator e diretor Sidney Souto. Já na Aldeota, a Birosca também irá realizar suas prévias aos sábados, tendo à frente o grupo de percussão Damas Cortejam para incrementar ainda mais a feijoada.


Nossa Bateria, banda P14 e Camisa 11 são as atrações de amanhã do bloco Sheriff (Varjota), enquanto na Sapiranga, o Sapirangueiros desfilam pelo bairro, concentrados no bar Zé do Mangue. Por fim, também aos sábados, o Vá tomar no Carlito... Pamplona anima os foliões, às 19 horas, no número 600 da rua Teodoro Cabral.

 

BENFICA.


”Bloco mais octoplético de Fortaleza” segundo os seus organizadores, o Eu não sou cachorro, não - comandado pela banda cearense Leite de Rosa & Os Alfazemas terá, enfim, sua edição 2015 no tradicional bairro do Benfica. Levantando a bandeira do brega, o bloco irá destacar em sua programação o Baile de Máscaras (dia 31) e o Carnaval do Avesso (dia 7/1). Camisa: R$ 25.


Eu não sou cachorro, não.

Quando: dias 31/1 e 7/2, às 18h.

Onde: Travessa Quixadá (Benfica).
Telefone: 8544 0447.

 

SAPIRANGA.


Pelo terceiro ano consecutivo, o bloco Sapirangueiros anima os foliões do bairro Sapiranga e adjacências, trazendo como proposta a preservação do mangue e da natureza. Iniciativa dos moradores daquele bairro, o bloco inicia sua concentração no bar Zé do Mangue, percorrendo em seguida a av. Edílson Brasil Soares até a dispersão na av. Leal Lima Verde (próximo ao Copa Bar).


Sapirangueiros.

Quando: dia 31, a partir das 14h (concentração no Zé do Mangue).

Onde: av. Edílson Brasil Soares.

 

VARJOTA.


Concentrado no estacionamento da academia CB Fitness, na Varjota, o bloco Sheriff conta agora em 2015 com a animação de três grupos: Nossa Bateria, banda P14 (Pagode dos 14) e Camisa 11. Sempre aos sábados, a partir das 14 horas, o percurso - a bordo de um mini trio elétrico - seguirá pelas ruas do bairro, até sua chegada na Vila do Samba (rua Delmiro Gouveia, 288). A camisa de acesso custa R$ 40.


Bloco Sheriff.

Quando: dias 31/1 e 7/2, às 14h.

Onde: rua Tavares Coutinho, 2225.
Telefone: 3264 8091.

 

CENTRO.


Iniciativa da Ziriguidum Produções e Associart-CE, o bloco Vassouras do Babau dá o pontapé hoje, às 19 horas, com a animação de Babau do Pandeiro e banda Boca da Folia, além de uma homenagem ao poeta Mário Gomes e ao ator Sidney Souto. Nos demais dias, haverá Baile Infantil (dia 7 - com a presença da Crônica Carnavalesca) e Carnaval da Saudade (dia 13,
para o púbico da Melhor Ida).


Vassouras do Babau.

Quando: dias 30/1, 6, 7 e 13/2.

Onde: praça José Bonifácio.
Telefone: 8777 9478.

 

ALDEOTA.


Aberta aos sábados com uma feijoada, sempre a partir das 13 horas, a Birosca realiza suas edições prévias de Carnaval tendo como atração principal o som das Damas Cortejam. Formado só por mulheres (13, no total), o grupo cearense tem como ponto alto a sonoridade percussiva, destacando em seu repertório alguns sambas clássicos e a releitura de outros ritmos também dançantes.


Prévias da Birosca.

Quando: dia 31/1, a partir das 13h.
Onde: rua Joaquim Nabuco, 1545.
Telefone: 3099 3661.

 

Luxo da Aldeia 

Razões para curtir o Pré-Carnaval de Fortaleza com o Bloco  Luxo da Aldeia


 

 

 

Compartilhar
espaço do leitor
Henrique 30/01/2015 08:03
O pré carnaval veio para ficar, pois foi incentivado pelo povão e tornar uma grande atração para nossa cidade com pessoas alegres e de bem com a vida. A cada ano vem crescendo, apenas necessitamos de mais segurança nos locais dos eventos. Não precisamos de blocos de fora do nosso estado.
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>