cineasta 26/08/2016 - 22h44

Bruno Barreto integrará comissão de seleção de filme brasileiro indicado ao Oscar 2017

O anúncio do resultado da seleção será realizado pela comissão no dia 12 de setembro. Ele substitui Guilherme Fiuza Zenha, que alegou motivos pessoais para sair do júri
notícia 0 comentários
divulgação
Bruno Barreto entra no lugar de Zenha

O cineasta Bruno Barreto entrou na comissão de seleção do filme representante do Brasil no Oscar 2017, em substituição a Guilherme Fiuza Zenha. A informação foi divulgada pelo Ministério da Cultura, nesta sexta-feira, 26.

Segundo o Ministério, a nova indicação deve ser publicada no Diário Oficial da União, na próxima semana. Em seguida, o nome será encaminhado à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para análise e aprovação.

O anúncio do resultado da seleção será realizado pela comissão no dia 12 de setembro próximo. Em nota, o Ministério reiterou ''sua confiança na Comissão de Seleção, bem como na isenção do processo de escolha''.

Zenha alegou motivos pessoas para a saída do júri. A atriz Ingra Lyberato, que também pediu para sair, relatou pressões da "classe" para a decisão, conforme texto publicado no Facebook.

A comissão é formada por nomes de reconhecida reputação e conhecimento técnico, que passaram pelo crivo da Academia. O Ministério destacou ainda que a seleção do filme representante ''será feita à margem de critérios de natureza política, sendo inócua a criação de ambiente de pressão ou constrangimento com vistas a favorecer ou prejudicar qualquer produção''.

Redação O POVO Online

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>