De 3 a 7 de agosto 01/08/2016 - 18h00

Confira programação da Caixa Cultural Fortaleza esta semana

O artista argentino Sergio Mercurio apresenta cinco espetáculos do projeto El Titiritero de Banfield - Retrospectiva
notícia 0 comentários
Divulgação
Em "En Camino", os bonecos recorrem às suas realidades para satirizar tal viagem

Os espetáculos do argentino Sergio Mercurio estarão em temporada na Caixa Cultural Fortaleza (avenida Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema) durante a programação desta semana. Ele traz o projeto El Titiritero de Banfield - Retrospectiva, que já se inicia nesta quarta-feira, 3, com a apresentação do espetáculo Velhos, às 20 horas. Na quinta-feira, 4, a programação segue com o espetáculo Beatriz, a história de uma mulher inventada, às 20 horas.

Já na sexta-feira, 5, é a vez do El Tiriritero de Banfield, às 20 horas. No sábado, 6, às 17 horas, terá a exibição do longa-metragem "O filme da rainha". A entrada  para este filme é gratuita.

 

Logo em seguida, às 20 horas, será a vez da apresentação do espetáculo En Camino. Para finalizar, domingo, 7, será a apresentação do espetáculo Banfield México, às 19 horas.

Esta é a quarta vez que o argentino vem a Fortaleza. Em 2012, ele trouxe a trilogia El Titiritero de Banfield. Já em 2013, ele fez temporada com a peça Velhos e, em janeiro deste ano, esteve com "Aqueles Velhos de M...".

Os ingressos para conferir os espetáculos custam R$ 10 (R$ 5 meia) cada. As vendas iniciam nesta terça-feira, 2, das 10 às 20 horas, na Caixa Cultural Fortaleza, localizado na avenida Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema. A classificação indicativa é de 16 anos para todos os espetáculos.

Espetáculos

Em Velhos, personagens idosos mostram-se tal como são: não têm reparos, resistiram ao tempo de seu jeito. É o caso de Tronco, um velho raivoso e carrancudo que, sentado diante do infinito, critica e resiste à morte. Assim como o casal Rosa e Arturo, acamados no hospital após serem atropelados, divertem a plateia com uma discussão acalorada. Manipulado juntamente com Rosimari Jacomeli, surge a simpática e gigante boneca Eduviges, que encanta o público ao lado de sua borboletinha.

Beatriz, a história de uma mulher inventada, conta o caso de uma mulher que trabalha muito, mas que se sente muito só. A peça recorre diferentes momentos da vida desta mulher inventada. Beatriz ocupa o espaço vazio construindo seu universo, desdobrando-se entre seu marido, filhas, clientes e mãe. Além de Mercurio, Laura Pagés também assina o roteiro e atua na peça.

No conhecido El Titiritero de Banfield, o ator interpreta a si mesmo. Os títeres com os quais o titiritero convive, compartilha momentos e brigas, são personagens de um bairro. Eles se aproximam do público e recriam no teatro um ambiente de bairro. Os personagens transitam como se estivessem no lugar de onde saíram.

En Camino
coloca em cena as situações e os personagens com os quais um jovem enfrenta por viver viajando. Os bonecos, neste caso, recorrem às suas realidades para satirizar tal viagem.

Por meio da técnica de stand up, a montagem De Banfield a México conta a história de uma cruzada a cavalo em direção ao Alasca, seu fracasso e o nascimento do titiritero. O espetáculo, estreado em 1997, foi apresentado durante sete anos, sem que o Sergio tivesse pisado no México, fato que ocorreu apenas em 2004. As histórias são anedotas e histórias reais.

Serviço
El Titiritero de Banfield - Retrospectiva
Local: Caixa Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 3 a 7 de agosto de 2016
OBS: Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Manobrista gratuito no local
Informações gerais: (85) 3453-2770

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>