Haja Coração 18/04/2016 - 09h35

Nova novela da Globo traz remake de 'Sassaricando'

Universo vibrante de São Paulo pauta as gravações da novela das sete que estreia em maio
notícia 0 comentários
Globo / Sergio Zalis
Mariana Ximenes exibe pela primeira vez o figurino de Tancinha ao lado de Fred Mayrink, diretor artístico da novela

Romance e humor se unem em uma história pulsante, no mosaico de culturas que é São Paulo. Cenário de contrastes, que dita tendências, é vanguarda na moda, na arte, no estilo de vida e centro econômico do país. A Terra da Garoa que, ao mesmo tempo, ecoa riqueza e abriga os que lutam diariamente para sobreviver. É nesse universo vibrante que corações vão se encontrar e se desencontrar muitas vezes e grandes amores serão colocados à prova. O lugar único - em que as novidades convivem com as tradições, o exagero com a simplicidade, a produção em escala com a confecção artesanal, o clássico com o hype, os grandes shoppings com a economia popular - será palco da trama de ‘Haja Coração’. As gravações da próxima novela das sete, escrita por Daniel Ortiz com direção artística de Fred Mayrink já começaram e movimentam a capital paulista ao longo do mês de março.

‘Haja Coração’ faz uma releitura de ‘Sassaricando’, de Silvio de Abreu, exibida em 1987. “A novela, uma das minhas preferidas, já trazia essa mistura tão contemporânea que queremos mostrar. Embora alguns personagens até mantenham os mesmos nomes, têm personalidades, contextos e tramas diferentes da obra original. Eles interagem com personagens inéditos e enfrentam os dilemas dos dias de hoje, o que nos permite contar a história de uma forma nova. Será também uma celebração à São Paulo moderna, divertida”, define o autor Daniel Ortiz. “Teríamos muitos matizes para destacar ao retratar a cidade, e optamos por mostrar essa São Paulo solar, alegre. Optamos pela leveza, pensando em entretenimento para toda a família ”, complementa o diretor Fred Mayrink.

Globo / Ramón Vasconcelos
O elenco conta com a presença de Tatá Werneck
 

A equipe da novela está na cidade produzindo as primeiras cenas da história, que será ambientada em regiões como a Vila Madalena e Zona Leste. Também estão sendo gravadas sequências na Avenida Paulista, no Mirante 9 de Julho, no Vale do Anhangabaú e no Parque do Povo. No elenco estão Mariana Ximenes, Malvino Salvador, Cleo Pires, João Baldasserini, Tatá Werneck, Agatha Moreira, Jayme Matarazzo, José Loreto, Alexandre Borges, Malu Mader, Carolina Ferraz, Ellen Rocche, Claudia Jimenez, Marcelo Médici, Grace Gianoukas, Gabriel Godoy, Chandelly Braz, Sabrina Petraglia, Conrado Caputo, entre outros. 

A trama
Uma jovem e sensual feirante se divide entre o amor da infância – um caminhoneiro – e as investidas de um publicitário rico que surge em seu caminho. Tancinha (Mariana Ximenes) desde os 15 anos namora o vizinho Apolo (Malvino Salvador), com quem sonha se casar. Quando o desejo está prestes a virar realidade, Beto (João Baldasserini) entra em sua vida, disposto a conquistá-la – a princípio, para ganhar uma aposta. O charme do publicitário confunde os sentimentos de Tancinha e a deixa dividida. Como se não bastasse isso, a irmã de Beto, Tamara (Cleo Pires), uma mulher moderna, louca por adrenalina, começa a se envolver com Apolo, numa das idas e vindas do namoro dele com a feirante. Entre encontros e desencontros desse quarteto, Tancinha e Apolo vão se esbarrar e balançar um pelo outro muitas vezes.

Fortes emoções estão reservadas também para o conflito entre duas famílias. De um lado, os Di Marino, cuja chefe da casa é Francesca (Marisa Orth), mulher batalhadora que criou sozinha os quatro filhos – Tancinha, Giovanni (Jayme Matarazzo), Carmela (Chandelly Braz) e Shirley (Sabrina Petraglia) – depois que o marido desapareceu. Do outro lado, a rica família Abdala, sinônimo de luxo e ostentação na sociedade paulistana. Francesca tem certeza de que Aparício (Alexandre Borges), casado com Teodora Abdala (Grace Gianoukas), pai de Fedora (Tatá Werneck) e vice-presidente do Grand Bazzar, é o responsável pelo sumiço de seu marido e não vai descansar até conseguir descobrir o que realmente aconteceu. Haja coração!!!

Divulgação TV GLOBO

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>