[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Carta de Wagner Moura criticando programa "Pânico" vira sucesso no Facebook | O POVO Online
"CAPITÃO NASCIMENTO" 26/04/2012 - 17h08

Carta de Wagner Moura criticando programa "Pânico" vira sucesso no Facebook

Divulgação
Crítica do ator Wagner Moura, protagonista do filme Tropa de Elite, vira sucesso no Facebook
Compartilhar

Um desabafo do ator Wagner Moura feito há quase quatro anos voltou a circular na internet e virou febre na rede social Facebook. No texto, o ator que protagonizou o Capitão Nascimento no filme Tropa de Elite critica o estilo apelativo de programas de entretenimento e cita o caso em que foi alvo de uma brincadeira. O post teve quase 15 mil compartilhamentos e 10 mil "curtições".

Na carta aberta, Wagner Moura fala que teve o cabelo "melecado de gel" por um dos apresentadores do programa. Segundo o texto, o ator afirma que ficou chocado e até com vontade de partir para a agressão física. "Foi tão surreal que no começo eu não acreditei, depois fui percebendo que estava fazendo parte de um programa de TV, desses que sacaneiam as pessoas", afirma. Apesar de não citar o nome do programa, o ator se refere ao programa Pânico na TV, que é transmitido na Bandeirantes. Na época, o programa pertencia à grade da RedeTV.

Em seu desabafo, Wagner Moura critica o que chama de "espetacularização da babaquice". "Meu Deus, será que alguém realmente acha que jogar meleca nos outros é engraçado? Qual será o próximo passo? Tacar cocô nas pessoas? Atingir os incautos com pedaços de pau para o deleite sorridente do telespectador?", questiona.

O episódio ocorreu em maio de 2008, quando o ator saía da cerimônia de entrega de um prêmio da categoria, mas o texto voltou à tona nas redes sociais Facebook e Twitter. Com isso, o vídeo do programa também voltou a ser acessado pelos internautas. Muitas pessoas postaram mensagens de apoio ao ator. "Concordo plenamente com o ator, infelizmente poucas pessoas tem a coragem de declarar a sua indignação com esse tipo de programa", diz Rosélia Torres. "Esse programa entra nos lares brasileiros mostrando só imundície e o Brasil idiota aplaude", diz Luciete Feitosa.

Assista ao vídeo


Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Diulia Silva 21/04/2013 17:14
Não entendi. O que tinha no gel para ele se irritar tanto? Não entendi, poderia alguém me explicar
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Bruno Mourão 03/04/2013 19:59
humor é humor...nesse caso acho que apelaram de mais com Wagner Moura, com tudo esse caso já passou... tem muita gente pagando de cult aqui e quando vai ver assistem big brother, casos de famílias, a fazendo, entre outras porcarias que alimentam a cultura desse país.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Bia 12/05/2012 00:13
"Esse programa entra nos lares brasileiros mostrando só imundície e o Brasil idiota aplaude" Concordo plenamente!!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Jonh 27/04/2012 15:56
"Nós já fomos mais inteligentes" Carlos Nascimento
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Augusto 27/04/2012 15:37
o interessante é que as pessoas que compartilham, na sua enormíssima maioria, são as mesmas que dão audiência ao programa, tentando se passar por cult. vai entender...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
15
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>