[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive]
“O governo passado fez obras sem se preocupar como essas obras seriam mantidas, como elas funcionariam. Fez muito desperdício. Jogou-se muito dinheiro fora e, agora, nós estamos pagando esta conta e vivendo este drama”. A avaliação é feita pelo senador Tasso Jereissati (PSDB) num claro aumento do seu tom de criticas aos Governo do Estado. Foi durante o encontro regional do partido, em Quixadá. Ao mostrar sua preocupação com a situação da seca, a crise na segurança pública - com Fortaleza liderando o índice de violência no Brasil, e a falta de atendimento adequado de saúde no Interior, enfatizou o não funcionamento do Hospital Regional de Quixeramobim, inaugurado ainda na gestão Cid Gomes. Tasso direcionou suas criticas ao ex-governador, após uma semana da visita que fez a Sobral, terra natal dos Ferreira Gomes. Tasso continua poupando de críticas Camilo Santana (PT). Só a próxima eleição dirá até quando.
INVOCADO
Jornalista Flávio Paiva lança hoje, no anfiteatro do Dragão do Mar, o projeto Livro/CD Invocado - Um jeito brasileiro de ser musical. Às 19 horas, com show da banda Dona Zefinha e participações de Fanta Konatê e Messias Holanda.BOCA NA LATA
Dilma parece ter ouvido Ciro Gomes. O deputado federal Manuel Júnior (PMDB/PB), cotado para a Saúde, foi sacado de última hora. Ciro, na Redetv, dizia que o paraibano era “semianalfabeta e picareta”.
REAJUSTES À PARTE
A CUT e o Sindicato Apeoc puxarão hoje, às 9 horas, da Praça José de Alencar até a Praça do Ferreira, uma caminhada em defesa da Petrobras.PRIORIDADES
“Grande Cid Gomes, meu líder”. Eis o tratamento que Camilo Santana (PT) dispensou a Cid Gomes durante a entrega das novas instalações na sede da PF. Aliás, ontem o governador não foi à reunião do diretório petista. Estava em Brasília.
POR QUE FREOU?
O Sinditáxi decidiu não aceitar as duas mil vagas que o prefeito Roberto Cláudio prometeu licitar. A queixa é contra o “Taxi de Bairro”, uma solução para começar a resolver o problema da pirataria.
TÁ BOM!
O cearense André Figueiredo, o novo ministro das Comunicações, garante: “As nossas críticas à política econômica do Governo Dilma continuam. Queremos os direitos dos trabalhadores preservados”.
SECA DE PASTA
O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, tentou emplacar aliado seu no Ministério da Integração Nacional, mas acabou no seco. Mas assessores dele até dizem: Eunício foi cogitado para a Casa Civil.
HORIZONTAIS
Na próxima segunda-feira, a Constituição Brasileira completará 27 anos. Lembra Mauro Benevides (PMDB) que vice-presidente da Assembleia Nacional Constituinte.
Hoje, às 16 horas, tem Marcha pela Vida e Contra o Aborto. Do aterro da Praia de Iracema ao calçadão da Beira Mar. Show de Waldonys, Chico Pessoa, Sarajane e Carla Malta.
O novo ministro da Saúde, Marcelo Castro (PMDB), é médico psiquiatra. Para alguns, ele combina com um governo politicamente bipolar.
Só lembrando: “E aí, gostou da reforma ministerial da Dilma? Bem, só faltou mandar parar a corrupção.”
SOBE
TORCIDA DO FORTALEZA, que já comprou mais da metade dos ingressos (63 mil é o total) para o segundo jogo da Série C contra o Brasil de Pelotas.
Agora vai?
DESCE
32,5% é o percentual de queda nas vendas de veículos novos em setembro no País ante 2014. Segundo a Fenabrave.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
Copyright © 1997-2016
O POVO Notícias | Colunas O POVO | Vertical