[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Valmir Campelo lança livro sobre Obras Públicas | Coluna Vertical | O POVO Online
VERTICAL 21/02/2013

Valmir Campelo lança livro sobre Obras Públicas

Compartilhar


O ministro Valmir Campelo, do Tribunal de Contas da União, lançará em Fortaleza a segunda edição do livro “Obras Públicas - Comentários à Jurisprudência do TCU”, de sua autoria, em parceria com o auditor federal Rafael Jardim. O lançamento ocorrerá às 17h30min desta sexta-feira, no Gran Marquise Hotel, durante o Fórum de Gestão Pública. Além de abordar a jurisprudência nessa área, o livro trata principalmente do novo Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC). Por falar nisso, Valmir Campelo é o relator de todo o pacote de obras das Copas (Confederações e do Mundo). Sem dúvida, tem muito a informar sobre o calendário, do momento, dessas intervenções. Em sua maioria atrasadas.


RAPIDEZ


O processo que resultou no aumento da passagem de ônibus começou a tramitar na 1ª Vara da Fazenda Pública em dezembro. Em menos de três meses, teve o mérito julgado. Os advogados que têm ação contra Estado e Município torcem para que essa mesma agilidade seja aplicada em todas as ações.


PARANGABA MOTORS


Como se não bastasse o domingo, o feirão de venda de carros na Lagoa de Parangaba ganhou dias também na semana, quando proprietários ocupam calçadas do local expondo produto. Moradores do entorno estão revoltados.

 

CAIXA-PRETA


Fortaleza está ganhando novos fotossensores em vários cruzamentos. São caixas com várias câmeras e na cor preta. Falando nisso, como vai o faturamento com multas?

 

OLHO NA BASE


Heitor Férrer (PDT) esteve em Brasília, nesta semana, numa missão paroquial. Tratava de emendas orçamentárias para seu primo, Dr. Tavinho (PDT), prefeito de Lavras da Mangabeira.

 

DESCENTRALIZAÇÃO


A defensora-pública geral do Estado, Andréa Coelho, inaugura amanhã, às 10 horas, um núcleo de atendimento do órgão em Sobral. Começa a cumprir assim promessa de fortalecer a Defensoria no Interior.

 

PREVENÇÃO


Sobre nota desta Vertical sugerindo ao Corpo de Bombeiros uma vistoria no North Shopping, que mais parece um labirinto, o MP informa: oficiou o órgão a promover uma fiscalização no local.

 

PEDETISMO


PDT nacional e cúpula estadual, via Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), promoverão um seminário de planejamento em Fortaleza. Amanhã, às 9 horas, na Assembleia. O dirigente nacional Carlos Lupi deve vir.


VERMELHOU


Luizianne Lins, dirigente estadual do PT, desembarca hoje em Fortaleza num momento tenso da política local. Num quadro de imbróglio em torno da passagem de ônibus, obra questionada do Cocó e sucessão antecipada no PT.


SEM SILÊNCIO


A Lei do Silêncio passou longe no Papicu. Moradores reclamam que a construtora J Lustosa, que ergue prédio na rua Amélia Benebien, fazia trabalho de concretagem até depois das 22 horas.


HORIZONTAIS


Cantor Fagner é um dos convidados da festa dos 60 anos de vida do ex-jogador Zico. Dia 27, pro exemplo, cantará para o “Galinho de Quintino”, no Rio.


Até às 19 horas de ontem, a Prefeitura ainda não havia sido notificada da decisão de reajuste da passagem de ônibus.


Só lembrando: “O PT resolveu antecipar a campanha de 2014 nos eventos que tratam dos 10 anos de poder ?”


SOBE


PRESIDÊNCIA DO TJ que agiu sem espírito de corpo ao suspender liminares dadas por magistrados de férias.

 

DESCE


MAIS DE 140 MIL fortalezenses vivem abaixo da linha da pobreza. Divulga a Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Combate à Pobreza.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Vertical

RSS

Vertical

Eliomar de Lima

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Sábado

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Vertical

Powered by Feedburner/Google

O POVO Notícias | Colunas O POVO | Vertical