[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Tucano de bico novo | Coluna Vertical | O POVO Online
VERTICAL 10/05/2012

Tucano de bico novo

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Depois que o ex-presidente estadual do PSDB, Carlos Matos, avisou que estava à disposição para entrar na disputa pela Prefeitura de Fortaleza caso Marcos Cals resolvesse, por algum motivo, não entrar na parada, eis que o ninho dos tucanos ganhou novos ares e ares de gente que quer atiçar o debate dentro da legenda sobre o tema. O presidente da ONG Instituto Vida, João Mota, divulgará amanhã, em entrevista coletiva na Assembleia, que já está como pré-candidato à Prefeitura e que quer prévias. Para ele, Marcos Cals, o cotado do momento, não tem perfil nem discurso de oposição capaz de empolgar, porque não é o novo e nunca apresentou propostas reais para a cidade. João Mota afirma que não quer confronto, reconhecendo suas limitações, mas se diz convencido de que o PSDB da Capital precisa sair do marasmo. Ontem, ele procurou o presidente nacional tucano, Sérgio Guerra, em Brasília, e expos suas teses em busca de prévias.

 

ADEUS, CIGARRO!


Por conta de problemas de pressão, o governador Cid Gomes (PSB) foi recomendado pelos médicos a parar de fumar. Seu irmão, Ciro Gomes, que já adotou essa medida há mais de um ano, promete dar o maior apoio.


QUASE MEIO SÉCULO


Cid Gomes confidenciou para assessores: tem que repensar seu pique de trabalho. Fez recentemente 49 anos. Ou seja, caiu a ficha de que não é mais aquele jovem apaixonado por agenda cheia.

 

HGF EM ALTA


No Hospital Geral de Fortaleza, Cid Gomes foi atendido por um corpo médico de primeira qualidade. No grupo, João José Carvalho, chefe da Unidade de Tratamento do AVC e um dos maiores especialistas do País em dores de cabeça.

 

JOGO POLÍTICO


O deputado estadual Danniel Oliveira transferiu seu título de Lavras da Mangabeira, sua terra, para Fortaleza. Gerou comentários de que, no caso de o PSB romper com o PT e indicar candidato, o PMDB já teria alguém para apresentar como vice.


REITORIA TECNOLÓGICA


O IFCE vai ganhar um prédio novinho em folha para instalar sua reitoria. Será erguido na rua Jorge Dummar, terá três andares e custará R$ 10 milhões. Na área, que pertencia à Delegacia do Ministério da Agricultura, há um casarão que, segundo o reitor Cláudio Ricardo, será preservado.


AGENDA DA SAÚDE


No Ministério da Saúde, ontem, circulava a secretária municipal da Saúde, Ana Maria Fontenele. Buscava recursos para ampliar o serviço de radioterapia e apoio para reforçar ações contra a dengue.

 

MULTA VERDE


O TCE multou o ex-secretário do Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana, hoje titular das Cidades, em R$ 6 mil. Por descumprimento de requisitos ambientais na construção do Parque de Exposições de Sobral (Zona Norte).


HORIZONTAIS


Virou rotina a falta de médicos no Posto de Saúde do Pecém (São Gonçalo do Amarante).

 

Vários trechos da BR-020, entre Fortaleza e Canindé, já estão com buracos, que só não proliferaram por causa da estiagem.

 

Com recomendação médica para evitar falar, o deputado federal licenciado Raimundo Macedo (PMDB). Fez cirurgia nas cordas vocais.

 

O ex-presidente da OAB-CE, Paulo Quezado, anunciou ontem apoio à candidatura de Erinaldo Dantas para presidente da Ordem dos Advogados.

 

Só lembrando: “E aí, tomou um susto com essa alta do dólar?”


SOBE


GUARDA Municipal de Fortaleza, que aderiu à campanha de apoio financeiro à Associação Peter Pan.


DESCE


BANCOS, que viraram ponto crítico para a clientela em Fortaleza por causa da onda de assaltos.

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

Vertical

RSS

Vertical

Eliomar de Lima

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Sábado

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Vertical

Powered by Feedburner/Google

O POVO Notícias | Colunas O POVO | Vertical