[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Madeeeeiiraaa! | Coluna Vertical | O POVO Online
VERTICAL 09/05/2012

Madeeeeiiraaa!

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Só depois do prejuízo é que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) corre atrás. E com o risco de não dar em nada. O caso aqui é a derrubada da Chácara Flora, construção datada de 1898, no bairro Benfica, o que foi exposto ontem no O POVO. Uma multa de R$ 844 mil foi aplicada contra a Construtora e Imobiliária Douglas, mas o valor, pelo tamanho da perda para a história e a memória de Fortaleza, é irrisório, dizem especialistas. A Procuradoria Geral da Justiça bem que poderia se sentir provocada a entrar na questão. Que tal a construtora ser obrigada a investir em projetos de recuperação de casarões antigos da cidade? Seria ir muito mais além do que distribuir mudas. É preciso que fique algo de pedagógico. Em nome do respeito ao patrimônio de todas as gerações.

 

ITATAIA DE MOLHO


O projeto da Usina de Itataia, segundo o deputado federal Antônio Balhmann (PSB), por conta de mudanças na malha energética no mundo, que busca energia alternativa, está voltando à estaca zero. Ele não deu detalhes.


MUITO BEM!


A presidente do Instituto Centec, Geórgia Aguiar, informa para esta Vertical que, até sexta-feira, o pagamento dos colaboradores do órgão - com dois meses de atraso - estará totalmente em dia.

 

HEITOR 2012


Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, estará em Fortaleza no próximo sábado. Vem conferir o Encontro Estadual do PDT, no auditório da Câmara Municipal. O evento é mais um ato para reforçar a pré-candidatura de Heitor Férrer.

 

MEDIDAS


O presidente do Instituto de Previdência do Município (IPM), Mário Mamede, cobra hoje, em Brasília, da secretária nacional dos Direitos Humanos(SNDH), Maria do Rosário, providências sobre denúncias de abuso sexual envolvendo o prefeito de Milagres, Hellosman Sampaio. Mário já foi titular da SNDH, no governo Lula.


MADE IN CEARÁ


Aline Bussons, autora da Edições Demócrito Rocha, acaba de ganhar prêmio no concurso de contos infantis Los niños des Mercosur, em Córdoba (Argentina). Com Gata Glória e Dona Bruna, que terá edição bilíngue - português e espanhol - e distribuído no Mercosul. Em 2011, ela estreou na EDR com o livro Uma Baleia Muito Esperta.

 

REAÇÃO


Havia expectativa no PSB de que José Guimarães e Francisco Pinheiro comeriam boa fatia de delegados do PT, mas a prefeita Luizianne Lins fez a maioria. Com isso, ganhou impulso a tese de candidatura própria no PSB. O secretário da Copa, Ferruccio Feitosa, foi à TV Cidade criticar a gestão petista.

 

REFRESCO


O governo estadual liberou R$ 7 milhões para obras emergenciais no Canal do rio Granjeiro, no Crato, informa o prefeito Samuel Araripe (PSDB).

 

VAI PRA GALERA


Será aberta hoje, às 19 horas, no Marina Park Hotel, a XIII Convenção de Contabilidade do Ceará. Na programação, entrega da Medalha do Mérito Contábil ao ex-presidente do CIC e vice do time do Ceará, Robinson Castro e Silva.


HORIZONTAIS


A Galeria Benficarte está com exposição em homenagem ao Dia do Artista Plástico. Vai até o fim de maio.


Cid Gomes cobrou ontem, em Brasília, da ministra Mirian Belchior (Planejamento), verbas do PAC.


Atenção, quem tem Oi pré-pago.Há casos em que a empresa muda para pós-pago sem solicitação, reclamam leitores.


O PRB promove ciclo de debates no Interior tendo eleições como mote. Sábado haverá ato em Guaramiranga.


Só lembrando: “Já não dá para separar, nos estádios, os cidadãos dos bandidos?”


Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

Vertical

RSS

Vertical

Eliomar de Lima

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Sábado

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Vertical

Powered by Feedburner/Google

O POVO Notícias | Colunas O POVO | Vertical