[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive]
Efeito Delete
O melodrama romântico Para Sempre (The Vow, 2012) reconta a história real de um casal americano (Channing Tatum e Rachel McAdams), que, após sofrer um acidente de carro tem de conviver com o seguinte problema: a esposa não lembra nada. Nem que está casada, nem quem é o marido, muito menos que o ama... O grande mote da obra é que agora o marido tem de reconquistar a própria esposa.
O resultado é algo digno de novela das seis, sem emoção ou sensibilidade. Indicado para os românticos de plantão que se contentam com um romancezinho água com açúcar extremamente previsível. O casal, Channing Tatum e Rachel McAdams, é fofo, mas sem química ou timming nenhum, algo essencial para uma história de amor no mínimo bonitinha. Lamento também a presença dos talentosos (e veteranos) Sam Neill e Jessica Lange nos papéis de pais controladores da desmemoriada McAdams. Assistir Para Sempre é o mesmo passar pelo efeito delete após aquele acidente de carro no início, pois assim que os créditos começaram, já esqueci que existia. NOTA: 5,0
INFORMAÇÕES ESPECIAIS: Assista Channing Tatum em Anjos da Lei (2012); Rachel McAdams em Uma Manhã Gloriosa (2010); Sam Neill em O Piano (1993); Jessica Lange em Céu Azul (1994), Oscar e Globo de Ouro de melhor atriz;
Nas prateleiras:
Um Tira Acima da Lei (Rampart, 2011)
Em estilo documental, o drama policial inédito nos cinemas traz a história de Dave Brown (Woody Harrelson, soberbo), um policial de Los Angeles que não respeita regras, mas pratica uma justiça poética. A trama se passa em 1999 quando é flagrado num vídeo reagindo brutalmente à uma batida de carro seguida de fuga. Enquanto a mídia e a sociedade vêem a situação como limite ao pedir uma punição exemplar ao policial, o lado existencial da trama só exibe o quanto ele quer apenas viver, a seu modo é claro, e tentar criar sua família estraçalhada pela vida errônea. No fim, sempre pagamos por nossas escolhas, sejam certas ou erradas. Abordagem simples e crua, sem necessidade de maiores explicações quanto ao tempo e espaço da trama, co-roteirizada por James Ellroy, autor dos livros que deram origem aos filmes L.A. Cidade Proibida (1997), Dália Negra (2006) e Os Reis da Rua (2008). Ainda no elenco boas participações de Robin Wright, Ice Cube, Sigourney Weaver, Bem Foster, Anne Heche e Cinthia Nixon. O DVD disponibilizado para avaliação não possui extras. NOTA: 8,0
Em Busca do Amor (The City of Your Final Destination, 2009)
Como ponto crucial da carreira acadêmica, o estudante de doutorado da universidade do Kansas Omar Razaghi (Omar Metwally) pretende fazer a biografia do recém falecido escritor uruguaio Jules Gung. Diante da primeira negativa da família, composta por duas ex-mulheres (Laura Linney e Charlotte Gainsburg) e do irmão (Anthony Hopknis), Omar é motivado pela namorada (Alexandra Maria Mara) a ir até o Uruguai e tentar convencê-los que sua obra poderá render frutos positivos para todos. Interessante em sua proposta, o de colocar a ideia central a favor das mudanças possíveis do futuro de todos seus personagens, o drama do experiente diretor James Ivory (de Uma Janela Para o Amor, Retorno a Roward´s End e Vestígios do Dia, todos indicados aos principais categorias do Oscar) abre uma série de possibilidades, mas concretiza apenas uma, a do amor cristalizado num encontro de destinos. OK, mas de uma forma lenta e com um terço final completamente fora do prumo inicial. Parece que filmou um monte e cortou demais, deixando pontas soltas e histórias a serem complementadas. Pontos para as maravilhosas Laura Linney e Charlotte Gainsburg. Hopkins ousa quase nada, mesmo com num papel de um homossexual comprometido. Os jovens Omar e Mara não comprometem, mas ficam longe de encantar, assim como o resultado final da obra. O DVD disponibilizado para avaliação não possui extras. NOTA: 6,0
*Daniel Herculano (siga no Twitter @DanielHerculano) é estudante de Jornalismo e titular do programete #Cineminha na Beach Park FM 101.7. Crítico de cinema formado em cursos de Ana Maria Bahiana (Uol/Globo de Ouro), Pablo Villaça (Cinema em Cena/OFCS), Ruy Gardnier (O Globo/Contracampo) e Joaquim Assis (Roteirista). É graduado em Comunicação Social e assessor de comunicação da A+ Business Criativo.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
Copyright © 1997-2016