[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] <i>Anjos da Lei</i> e <i>Amanhã Nunca Mais</i> | Coluna Script | O POVO Online
SCRIPT 09/05/2012 - 19h37

Anjos da Lei e Amanhã Nunca Mais

notícia 0 comentários
Compartilhar

Comédia Desbocada Policial


É um policial de ação. É comédia. É uma adaptação de uma série de TV. Será capaz de ser bom? Ainda mais em tempos de filmes de ação desmiolados, cheios de efeitos especiais ou comédias idiotas sem noção e sem graça... Eis que surge uma comédia policial divertidíssima. E das mãos de diretores vindo do mundo da animação (de Tá Chovendo Hamburguer!).

 

E olhe que pensei que a comédia policial engraçadamente desbocada dos anos 80 tinha morrido e que nunca mais iria assistir algo do estilo de Um Tira da Pesada I (1984) e II (1987), Fuga à Meia-Noite (1988) ou alguns momentos da quadrilogia de Máquina Mortífera (1987; 1989; 1992; 1998), principalmente em se tratando de parceiros policiais diferentes, mas complementares. Algo que Os Bad Boys (1995) e A Hora do Rush (1998) rasparam e Chumbo Grosso (2007) definitivamente satirizou.

Mas o filme Anjos da Lei (21 Jump Street, 2012) da dupla Phil Lord & Chris Miller, baseado na série de TV homônima exibida entre 1987 e 1991, capta em essência e diversão a exata dessas comédias policiais oitentistas.

Com o uso da autoparódia fica impossível segurar o riso quando o chefe de polícia afirma que a dupla de policiais (Channing Tatum e Jonah Hill) fará parte de um programa dos anos 80, porque eles não têm ideias novas e por isso têm de reciclá-las, o qual tem de se infiltrar num colégio e se passarem por alunos. A missão é de tentar capturar traficantes de uma nova droga.

Entre os clichês assumidos temos o Capitão de Polícia Dickinson (Ice Cube) é negro e cheio de marra; a dupla de policiais que se odeia e se amam, são diferentes, mas iguais, pois se complementam... E a sacada de trocar as suas identidades, ao fazer o gordinho perdedor entrar na turma popular, e o garotão bonitão se enturmar com os nerds. E a pergunta que se repete: vocês não são velhos para o ginásio?


Química hilária entre Tatum e Hill (co-autor do roteiro), como demonstrada quando eles agem sobre os efeitos das dorgas, mas principalmente pela troca de identidades. Além da ponta de luxo de Johnny Depp, que para quem não sabe foi o astro da série de TV Anjos da LeiNOTA: 7,5


INFORMAÇÕES ESPECIAIS: Jonah Hill indicado ao Oscar e Globo de Ouro de coadjuvante por O Homem que Mudou o Jogo (2011); Superbad – É Hoje! (2007); Tá Rindo do Quê? (2009); O Primeiro Mentiroso (2009); Cyrus (2010); Channing Tatum atuou em Ela Dança, Eu Danço (2008); Veia de Lutador (2009); Inimigos Públicos (2009); G.I. Joe (2009); Querido John (2010); Para Sempre (2012), Ice Cube atuou em Boy Z´N The Hood – Os Donos da Rua (1991); Os Saqueadores (1992); Duro Aprendizado (1995); Anaconda (1997); Três Reis (1999); Triplo X 2 (2005);

Uma Nova Chance para o Amanhã

O que aconteceria com um possível cruzamento das histórias de Alice País das Maravilhas, Depois de Horas e Corra Lola Corra tendo como cenário a louca noite São Paulo? A resposta vem em forma de película e é o nacional Amanhã Nunca Mais (Idem, 2011), a estreia na direção de Tadeu Jungle estrelado por Lázaro Ramos.

E prepare-se, pois a noite de Walter (Ramos), um médico anestesista, pai de família e que não sabe dizer não, noite será estranha, tensa. E muito divertida. Acredito que parte do insucesso do longa nos cinemas se deu ao fato de ter um péssimo trailer, sem nenhum tipo de atrativo... Eu mesmo não acreditava nele, mas Amanhã Nunca Mais já está disponível nas locadoras e garanto que vale a espiada. Veja o filme e tente se imaginar na pele do coitado do Walter, que tem de no meio de um plantão médico atravessar a cidade de São Paulo (e seus loucos) para pegar um bolo do aniversário de sua filha. Mas com uma vantagem: você está se divertindo! A comédia de situações amalucadas não deixa que nos esqueçamos da máxima que diz “o que está ruim, ainda pode piorar.” O DVD enviado para avaliação não contém Extras. NOTA: 7,0


*Daniel Herculano (siga no Twitter @DanielHerculano) é estudante de Jornalismo e titular do programete #Cineminha na Beach Park FM 101.7. Crítico de cinema formado em cursos de Ana Maria Bahiana (Uol/Globo de Ouro), Pablo Villaça (Cinema em Cena/OFCS), Ruy Gardnier (O Globo/Contracampo) e Joaquim Assis (Roteirista). É graduado em Comunicação Social e assessor de comunicação d´ A+ Business Criativo.

> TAGS: script
Daniel Herculano dherculano@hotmail.com
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

Script

RSS

Script

Script

Escreva para o colunista

Atualização: Quarta-Feira

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Script

Powered by Feedburner/Google