[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] A vida num Click | Coluna Script | O POVO Online
17/08/2006 - 10h55

A vida num Click

Um controle remoto que que tem o poder de controlar universalmente sua vida para sanar todas as dificuldades com o tempo e espaço. É a premissa da comédia <i>Click</i>
Pela ordem: Sandler e seu brinquedinho; que esposa maravilhosa!; o cientista e sua invenção; com qual das duas?; familia querida; toma O'Doyle!

Você não tem tempo para curtir sua família? Não sabe o que é descanso nem paz? Seus problemas acabaram... Não, não é um novo produto das Indústrias Tabajara, nem mesmo trata-se do novo filme dos Cassetas. Um controle remoto que controla universalmente sua vida. É isso que o arquiteto Michael Newman (Adam Sandler) ganha de presente de um cientista maluco (Christopher Walken) para sanar todas suas dificuldades com o tempo e espaço.

Essa é a premissa de Click, nova comédia estrelada por Adam Sandler.
De início tudo em ordem, abaixar o volume do cachorro, pausar situações, pular brigas e coisas chatas, aproveitar mais o tempo para trabalhar até conseguir sua promoção. Mas as coisas começam a sair literalmente do seu controle.

O filme engata boas situações com a ajuda da premissa interessante, e a questão de ter sua vida modificada em apenas um apertar de botão nos leva a pensar e repensar em como agiríamos em determinada situações do nosso dia-a-dia. Adam Sandler tem carisma suficiente para segurar uma comédia familiar leve e divertida como essa, e ainda recebe ajuda do veterano Christopher Walken (com sua cara de maluco perdido) e Kate Beckinsale como sua doce e maravilhosa esposa.

Não posso deixa de falar de David Hasselhof. Interpretando o chefe boboca de Sandler sua participação é curta, mas exatamente na imbecilidade do papel que reside sua graça. Mesmo com a inserção (no piloto automático) de uma lição de moral e algum sentimentalismo da trama, o filme cumpre bem seu papel de diversão ligeira, com boas gargalhadas no decorrer da projeção (a família de chinas, a implicância com os O'Doyle, seu chefe e suas pausas, a sunga do professor de natação, entre outros), sem contra-indicações.

Você acha que não tem tempo nem para um cineminha com a família, amigos ou namorada? Pense de novo.

INFORMAÇÕES ESPECIAIS:

Que conversa é essa? Que história é essa? Uma hora dessa?

Adam Sandler: Um dos produtores de Click, Sandler antes só fazia besteirol escatalógico. Hoje consegue alternar trabalhos esquecíveis (Billy Madison, Happy Gilmore, O Paizão, Golpe Baixo, Little Nicky) com filmes de certa consistência (Como Se Fosse a Primeira Vez, Tratamento de Choque, Espanglês e Embriagado de Amor).

Franck Coraci: Diretor de Click, colabora pela terceira ver com Sandler. Os outros filmes foram O Rei da Água e Afinado no Amor. Fraquíssimos por sinal.

Chistopher Walken: Versátil, já fez personagens durões (Penetras Bons-de-Bico), o próprio Cavaleiro-Sem-Cabeça (A Lenda do Cavaleiro-Sem-Cabeça), mafiosos (Domino, Pulp Fiction) e até mesmo outro cientista maluco em De Volta Para o Presente.

Kate Beckinsale: Já foi caçadora de monstros em Van Helsing, a vampira mor de Underworld - Anjos da Noite e Underworld - Evolução, fez a mocinha do mega-blockbuster Pearl Harbor e interpretou com atitude a diva Ava Gardner em O Aviador.

David Hasselhof: Galã da televisão, fez as séries Super Máquina e Baywatch, fez rir de si mesmo fazendo uma participação especial no longa metragem Bob Esponja - O Filme.

Daniel Herculano é publicitário e colaborador do Guia Vida & Arte

0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

Script

RSS

Script

Script

Escreva para o colunista

Atualização: Quarta-Feira

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Script

Powered by Feedburner/Google