[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Pendente Glò | O POVO
COMPASSO 03/06/2012

Pendente Glò

notícia 0 comentários
Compartilhar
Orelhão Peixe, de Flavio Scocco de Abreu. Esse é o Jacall, enfiando a cabeça na Jaca, de Kiko Cesar, Felipe Madureira e Luis Roberto de Almeida

 

Escultural e elegante, o pendente Glò, da marca italiana Leucos, assinado pelo designer Danilo de Rossi, chega ao Brasil com exclusividade pela Euro Light. Inspirado em uma gota d’água, a luminária é feita à mão pelas técnicas do vidro Murano , sua forma imita uma poça d’água. A novidade pode ser encontrada em diversos tons e tamanhos.

 

EDITORIAL


Caríssimos,


A coluna Compasso de hoje está completa com seus elementos principais.


A arquitetura da megaestrutura que será atração no evento mundial Rio + 20, com assinatura da arquiteta cearense radicada na Itália, Carla Juaçaba, com a cenógrafa Bia Lessa.


O design da Feira de Mobiliário Contemporâneo de Nova York, que aconteceu em maio e já entrou para o calendário dos eventos de design no mundo.


A arte da Call Parade, inspirada na Cowparade, que tem as vaquinhas como manifestações da arte.


A Call usou orelhões de telefones públicos espalhados em São Paulo, onde mais de cem artistas manifestaram sua arte nos esquecidos elementos urbanos.


A iluminação com o pendente em forma de Gota da Euro Light, que usa a técnica dos cristais de Murano soprados e coloridos.


E até semana que vem!

 

Acesse

O portal de notícias mais decolado da net está fazendo um aninho e vem cheio de novidades de comemorações. Estou falando do site No Pátio. O portal trata de moda, decoração, festas e curiosidades onde circulam os nomes mais respeitados do universo criativo da cidade. Vale a pena fazer um passeio virtual em No Pátio. www.nopatio.com.br

 

Call Parade

Depois do sucesso estrondoso da Cowparade, a maior manifestação a céu aberto do mundo, em que artistas plásticos se expressam usando como base as vacas, temos agora em São Paulo a Call Parade, que, no lugar de vacas, foram usados os orelhões de telefones públicos. São diversos artistas assinando intervenções em cem orelhões de toda a extensão da avenida Paulista. A exposição deu um colorido especial à cidade e chamou a atenção para os já esquecidos e obsoletos orelhões de ruas que, na era do celular, já não têm mais uso.

 

Feira em NY

A maior feira de home design dos Estados Unidos apresentou as tendências e o que há de mais moderno em móveis e objetos de decoração no ultimo mês de maio. Seleta e bem frequentada, apenas o último dia feira é aberta ao público. Nos outros dias, somente aos donos de lojas e designers. A mesa escultura foi uma das atrações expostas da Feira 2012.


Rio MAIS 20

Quem passa pela praia de Copacabana vê surgir a obra mais recente da arquiteta Carla Juaçaba, uma imensa estrutura metálica, em construção no Forte de Copacabana, destinada a abrigar reuniões e exposições durante a Rio+20. O projeto, assinado com a cenógrafa Bia Lessa, se insere na linhagem da arquitetura visionária. A estrutura treliçada leve recebe “caixas” de madeira onde ficaram a salas onde a vista do horizonte de Copacabana e o pão de açúcar são de tirar o folego dos visitantes.

Oswald Barroso oswaldba@ig.com.br
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

compasso

RSS

compasso

Omar de albuquerque

Escreva para o colunista

Atualização: Domingos

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Compasso

Powered by Feedburner/Google