Beleza & Saúde 25/05/2014

Cirurgia plástica em homens

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'Colunista', 'id_autor': 16311, 'email': 'roberta@opovo.com.br', 'nome': 'Roberta Fontelles Philomeno'})
Roberta Fontelles Philomeno roberta@opovo.com.br

 

1 Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a fatia de cirurgias plásticas realizadas em homens passou de 5% para 30% nos últimos cinco anos e a tendência é só aumentar. Um sinal de que o brasileiro está quebrando a barreira do preconceito e assumindo uma posição diferente na sociedade ao dar lugar à vaidade em prol de uma boa aparência. Entretanto, as mudanças não são tão radicais e eles exigem resultado o mais natural possível. Mudar totalmente as características físicas, como aconteceu com o ator Mickey Rourke, que fez sucesso na Década de 80, com o filme “Nove Semanas e Meia de Amor”, os brasileiros não aceitam.


2 Cirurgião plástico Cláudio Maurício (CRM 9730), que está de endereço novo, no Complexo São Mateus, Torre Saúde, diz que dentre as cirurgias mais procuradas por homens estão a lipoaspiração. “Deixa cicatrizes mínimas e é realizada por muitos que não conseguem eliminar a gordura com exercícios e com uma dieta saudável. Permite um desenho mais harmonioso do corpo, os músculos ficam mais aparentes”, explica.


3 O cirurgião explica ainda que “existem dois tipos de gordura”: uma, a visceral, que fica em torno do fígado, intestino... dentro do abdômen a qual o cirurgião não tem acesso. “Só sai com dieta e exercícios físicos”. E a gordura subcutânea (pochete) retirada pela lipo. “É nela que nós, cirurgiões, trabalhamos”. Por isso, que vemos por aí pessoas que não apresentam gordura aparente, porque fizeram lipo, no entanto o abdômen continua lá, projetado, proeminente. “Neste caso, mais importante do que a hipertrofia é perder a gordura visceral”.

 

4 Outra cirurgia procurada pelos homens é ginecomastia. Indicada àqueles que tiveram um desenvolvimento anormal da glândula mamária e optam pela remoção do excesso de tecido mamário, gordura e pele. “É uma cirurgia que envolve a autoestima e a autoconfiança do homem. Retira características femininas”, diz. O momento certo para a realização do procedimento é logo após o homem atingir a maturidade hormonal, “por volta dos 16 anos”.


5 Os homens estão com tudo, querem parecer mais jovens por motivos pessoais, seduzir a mulherada (eu sei), ou para ter mais vantagens no competitivo mercado de trabalho. E a cirurgia de face (face lifting), a correção das pálpebras (blefaroplastia) e nariz (rinoplastia associada ou não a correções funcionais do nariz: desvio de septo, alterações nos cornetos) ajudam e muito.


6 Tenho certeza que você observou um amigo ou um conhecido com rosto repaginado. “As pessoas com mais de 40 anos estão emagrecendo, perdendo gordura. Só que a perda é por inteiro e, algumas vezes, quem emagrece necessita de alguns retorques no rosto”. Os procedimentos iluminam mais a face e restauram a aparência jovial ao eliminar rugas e o aspecto cansado. Então, por que não recorrer ao bisturi??? Os homens estão quebrando barreiras. Parabéns!!!

 

BATE-PRONTO

Dentista Vicente Alexandrino, especialista em Ortodontia, Implantodontia com aperfeiçoamento em Odontologia, fala da importância do planejamento digital na colocação das lentes de contatos nos dentes.


ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – O planejamento digital revolucionou a Odontologia Estética?

VICENTE ALEXANDRINO – Com certeza. Para atender a exigência dos pacientes, a Odontologia Moderna conta com uma nova ferramenta que é o software de planejamento digital do sorriso. Através de um protocolo fotográfico dos dentes e da face, com referencias matemáticas precisas, é possível simular a reconstrução digital do sorriso.

 

RFP – Então, o sucesso das lentes de contato odontológicas está ligado diretamente ao planejamento digital?

VA – O surgimento das lentes de contato odontológicas foi possível devido ao avanço da tecnologia, da informática e dos materiais, hoje, muito resistentes. São ultrafinas e quase transparentes, com apenas 0,2 mm de espessura. O tratamento se torna minimamente invasivo, com mínimo de desgaste dos dentes naturais. O resultado é natural.

 

RFP – Em quais casos são indicadas as lentes?

VA – Indicamos para corrigir diastemas, pequenas fraturas, imperfeições, fazer reanatomização dos dentes (alterar formato), disfarçar descolorações e manchas.

DE OLHO NO ELEITOR


Em tempo de eleição, os políticos ficam enlouquecidos e a vaidade vai ao máximo, e a aparência conta muito na conquista do voto. O presidente François Holland que o diga, emagreceu 20kg para participar das eleições na França e fez retoques na aparência aqui e ali. “Eles desejam transmitir ao eleitorado que são jovens, têm saúde e disposição para assumir o cargo”.


EU ANITTA


Anitta comemorou em seu Instagram (@euanitta) a chegada das balas funcionais da Evidence Farmácias com Manipulação (@farmaciaevidence). Como é uma formiguinha por doce, os nutricionistas da cantora, da Clínica Life Detox (@lifedetox), em SP, resolveram colocar ativos anticelulite e firmadores da pele e músculos (colágeno, whey e outros princípios ativos) em forma de bala sabor morango. “Nem acreditooooooo, que alívio”, escreveu Anitta,

 

PODEROSA


Cirurgião plástico Cido Carvalho, homenageado pelos 18 anos à frente da Residência em Cirurgia Plástica, do IJF (formou 15 turmas!!!), entre o superintendente do IJF, Dr. Valter Frota, e cirurgião plástico Afonso Ribeiro, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Regional CE


Cirurgião plástico Luís Henrique Ishida, de SP, ao lado do cirurgião plástico Maurício Cavalcante, na XII Jornada Cearense de Cirurgia Plástica.


Cirurgiões plásticos Valderi Vieira e Harley Cavalcante, no Hotel Marina Park


espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Beleza e Saúde

RSS

Beleza e Saúde

ROBERTA FONTELLES

Escreva para o colunista

Atualização: Domingo

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Abidoral

Powered by Feedburner/Google