[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Interview com a vlogger Niina Secret | O POVO
beleza 04/07/2015

Interview com a vlogger Niina Secret

notícia 0 comentários
{'grupo': 'Colunista', 'id_autor': 16311, 'email': 'roberta@opovo.com.br', 'nome': 'Roberta Fontelles Philomeno'}
Roberta Fontelles Philomeno roberta@opovo.com.br
Compartilhar

Niina Secret, 21 anos,é superfofa, daquelas pessoas que se tem vontade de levar para casa,adora maquiagem e vestir roupas com estampas florais. A vlogger, que mora no Interior de São Paulo, em Itupeva, e pela primeira vez vai ter a experiência de morar só (ela comprou um apartamento, está reformando e se tornou viciada em objetos de decoração), é um fenômeno nas redes sociais, tem quase um milhão de seguidores no Instagram e mais de um milhão de inscritos em seu canal Niina Secrets, no Youtube, onde dá dicas de beleza. “Também tenho o NiinaVlog, um mini reality show da minha vida”, diz ela, que se chama, na verdade, Bruna Santina Martins, em entrevista exclusiva ao nosso Buchicho Beleza & Festas.

 

Tanto sucesso no mundo digital fez de Niina um fenômeno capaz de levar uma pequena multidão, a maioria adolescente, à inauguração da MAC Cosmetics, no Iguatemi Expansão, recentemente. Fiquei impressionada. Filas e filas de garotas esperando conversar, fazer uma foto ou um vídeo com ela. E isso sem contar que, no dia anterior,uma fã de nome Vick Leitão “stalkeou” (seguir a pessoa pelas redes sociais) a vlogger pelo Snapchat (aplicativo de mensagens com base em imagens) e desembarcou no restaurante Coco Bambu Frutos do Mar, onde a “you tuber” almoçava com formadoras de opinião cearenses. Tudo só para estar perto da Niina.
Um amor!!!

 

Roberta Fontelles Philomeno: Qual a maior dúvida sobre maquiagem de suas seguidoras no Youtube?

Niina Secret: Elas perguntam sempre assim: “aí, eu vou a uma festa com roupa tal e qual a maquiagem que combina?”. A maquiagem ideal para ocasiões especiais, tipo formaturas, casamentos, aniversários, momentos especiais.

 

RFP: Quais são seus produtos preferidos da MAC?

NS: A base líquida Studio Face and Body Foundation é leve, deixa a pele linda. Perfeita para o dia em que eu não quero usar muita maquiagem. Amo o demaquilante Cleanse off Oil que é bem diferente. Ele faz uma espuminha e retira toda a maquiagem, inclusive maquiagem dos olhos e à prova d’água. Estou viciada no blush da Desert Rose, um rosa mais queimadinho que estou usando hoje.


RFP: Como você aplica a base?

NS: Antes da base, passo um hidratante ou primer, dependendo se minha pele está mais seca ou oleosa. Uso sempre um pincel exclusivo para o produto e vou espalhando com movimentos ascendentes. Só depois uso o corretivo e o pó.

 

RFP: Quais os produtos que não saem de seu nécessaire?

NS: O blush Deserte Rose MAC, um batom nude, um rosinha, um pink e um vermelho. A diversidade das cores possibilita eu me transformar em quem eu quiser durante o dia. Passo o vermelho e viro um mulherão. Ah, máscara para cílios que abre o olhar, amo e passo mil camadas.

 

RFP: O que caracteriza uma maquiagem de qualidade?

NS: É transmitir a sua personalidade para aquilo que você está usando, independente da técnica utilizada. É como se fosse uma roupa, se a pessoa está confiante nela, vai se achar mais bonita e confiante. A maquiagem não é uma máscara para a pessoa se esconder.

RFP: Como você cuida da pele?

NS: Uso muitas coisa. Tinha muita acne e me incomodava bastante, aí fui à dermatologista e cuido direitinho. Uso produtos da Vichy e La Roche Posay. Nunca durmo de maquiagem e me alimento bem.Cuidar da pele também é uma garantia de maquiagem perfeita. Se você passa a base em uma pele destruída não adianta.

RFP: Você administra dois canais no Youtube, qual a diferença entre eles?

NS: Um é sobre maquiagem e o outro lifestyle (moda, famosos, receitas, decoração....), tipo um mini reality show da minha vida. Posto, no mínimo, três vídeos por semana, religiosamente e fico online no Instagram e no Snapchat. Contato direto com minhas seguidoras. Estou com cinco anos de Youtube e mais de um milhão de inscritos.  

 

QUERIDINHOS


NIINA SECRETS

- Demaquilante Cleanse off OilMAC

- Batom Reel Sexy, lançamento MAC

- Niina Secret faz questão de retirar o batom da bolsa e fotografar para nós

 

FABIANA GOMES: ELA SABE TUDO DE MAKE!


“Maquiadora sênior da Mac”. Ela vai logo avisando que não gosta de ser chamada assim. “Pois é, a palavra sênior pode ser associada à questão da idade, né?” (risos). Fabiana Gomes prefere ser qualificada como porta-voz MAC no Brasil. “Combina mais comigo”, ressalta.


Naturalmente linda, cabelos crespos, pele bem tratada e superextrovertida, em entrevista exclusiva com o Buchicho Beleza & Festas, um dia antes do Art of The Lip, evento de inauguração da loja, no Iguatemi Expansão, Fabi deu várias dicas de maquiagem e revelou as tendências das principais semana de moda do mundo.


A maquiadora trouxe na mala os produtos da linha Wash of Dry, lançamento da MAC. As sombras com micropartículas brilhantes são #TUDO. E para quem tem dúvida sobre como pronunciar o nome MAC, ela ensina: “Chamamos MAC, com som de A, mas não está errado se pronunciar com som de E, um costume nos EUA”.

 

Roberta Fontelles Philomeno: Estamos vivendo a onda da técnica de maquiagem contouring e como fazer de modo que não fique over e o resultado seja natural?


Fabina Gomes: Antes de falar dela, temos de falar de uma celebridade que tem muito a ver com sua popularização que é a Kim Kardashian. As mulheres imitam as técnicas que a Kim coloca nas redes sociais. Só que esquecem de que a Kim não se maquia só, quem faz tudo é um maquiador profissional, adaptando técnicas ao tipo de rosto dela. Contorno facial é uma manobra supertécnica para enfatizar uma sombra que naturalmente já temos ou para criar a ilusão dessa sombra. O produto certo para o sombreado é um ou dois tons acima do tom de pele natural, sempre neutro.

 

RFP: Como fazer o contorno, então?

FG: Primeiro, vamos procurar as sombras naturais do nosso rosto. Nada melhor do que olhar no espelho e projetar uma luz que venha de cima. Sempre imagino uma linha horizontal que vem da ponta da orelha até a ponta da boca, provavelmente essa linha vai está bem abaixo do ossinho da maçã do rosto. Imagino também uma linha vertical que sai do alto da sobrancelha em direção às maçãs. As maçãs do rosto é quem delimitam onde a aplicação da base mais escura vai começar a clarear. Tem de esfumar com um pincel macio de tamanho médio. Indico os números 116 e 129, da MAC. Contorno é alta costura e não prêt-à-porter.

RFP: Como esculpir o nariz com o pincel? Uma das técnicas que mais me perguntam.

FG: É tenso, porque a ideia por traz disso é ganhar um nariz de princesinha. Para arrebitar, dê uma escurecidinha, de leve, abaixo da ponta do nariz (columela). Para ele ficar mais fino no geral, vamos fazer duas linhas paralelas, nas laterais do dorso, uma manobra sutil. O pincel tem de ser bem fofinho, tipo 224, da MAC. 

 

RFP: E onde fica a parte clara do contorno e como corrigir as olheiras?

FG: Primeiro, a luz tem de vir ao redor, de frente. Os produtos devem ser sem partículas de brilho, um ou dois tons abaixo do tom de pele natural, para dar a ilusão de ampliar. Vamos clarear o topo das maçãs do rosto, o alto do queixo, o dorso do nariz, sem ampliar a ponta, e fazer um leque na testa, entre as sobrancelhas. Não esqueça de fazer a integração entre os produtos claro e escuro.  

 

RFP: E os produtos com partículas brilhantes, 3D, onde aplicar, já que eles não são para correção?

FG: É como tratamos um casting em um desfile em que temos 30 modelos com tons de pele diferentes. Pele mais clarinha, o produto iluminador deve ter fundo perolado ou champanhe. Pele morena, iluminador dourado. Pele negra um fundo bronze.

RFP: E as olheiras, como disfarçá-las?

FG: É um tema que amo. Compre o corretivo provando direto nas próprias pálpebras. Antes da aplicação, hidrate bem a pele delicada da região, porque se não estiver hidratada pode roubar água do corretivo e o resultado é o produto cracrelar. Depois de corrigir, use o iluminador. Gosto muito da caneta Prep+primer, da MAC, que aplico junto com a pruma Mineralize Charged Water, da MAC, e vou esfumando com o pincel, no triangulo invertido, subindo em direção às têmporas. A técnica dá a impressão de que o olho é mais ascendente. 

 

RFP: No começo da entrevista você disse que seu batom vermelhão, o Ruby Wood MAC, estava começando a ficar estressado. O que fazer, então?

FG: Se o batom está incomodando, como agora, é porque é hora de retirar e refazer todo o processo de aplicação, ou seja: uma camada de hidratante labial, retirando o excesso, corretivo e contorno com lápis . Quando desejo uma boca mais chamativa, aplico o batom com o pincel. Reaplico sempre depois de comer ou beber água. Usar um velcro de batom também garante que ele fique no lugar o dia inteiro. Indico o Prep+primer Lip MAC.

RFP: Seguindo essa linha mais natural beauty da qual você falou agora, o lápis bege que a MAC acabou de lançar ajuda?

FG: Ajuda muito em pequenos detalhes. Podemos usar para levantar a calda das sobrancelhas sem deixar rastros como acontece com as sombras brilhantes ou muito claras. Parece que você nasceu assim. Será uma mentira bem contada. Para substituir o lápis branco na marca d’água dos cílios fica perfeito também. Impressão que o olho é maior.

RFP: Como demaquilar e limpar a pele ao chegar em casa?

FG: Demaquilar é diferente de limpar a pele. Para demaquilar adoro usar o produto Cleanse off Oil MAC. Um óleo vegetal que quando misturado à água emulsiona e vira uma esfuminha. Na hora do banho mesmo já faço o processo de demaquilagem, bem rapidinho. Depois, uso o sabonete de limpeza, o tônico... todo o ritual do tratamento de pele.

LEIA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

blog.opovo.com.br/beleza

 

QUERIDINHOS FABI GOMES

1. Fabiana Gomes sempre reaplica o batom Ruby Wood MAC

2. Prep+primer Lip MAC, tipo um “velcro”que faz o batom não sair do lugar o dia inteiro

3. Batom Ruby Wood MAC é inseparável da porta-voz MAC no Brasil, Fabiana Gomes

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

beleza

RSS

beleza

Roberta fontelles

Escreva para o colunista

Atualização: Sábado

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Beleza

Powered by Feedburner/Google