PELO MUNDO 28/12/2017 - 07h00

Cinco destinos exóticos para o roteiro de viagem

El Chalténb, Deserto do Atacama, Arches National Park, Ilhas Seychelles e Turquia reservam multiculturalidade, histórias e sabores, além de outras razões que podem deixar a trip inesquecível
notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19144, 'email': 'diulianofreitas@opovo.com.br', 'nome': 'Diuliano de Freitas'}
Diuliano de Freitas diulianofreitas@opovo.com.br
Kalamurzing/shutterstock
Prepare as malas e inclua roteiros exóticos e inesquecíveis para a próxima viagem

Não importa se é para perto ou longe: é sempre muito bom viajar e provar um novo sabor, conhecer novas culturas, sejam elas exóticas ou não. Pesquisa realizada em 2016 pelo Booking.com – empresa holandesa de e-ccomerce especializada em viagens, lazer e negócios - que ouviu 17 mil pessoas mostrou que 49% dos entrevistados disseram que uma viagem deixa-os mais felizes do que o dia do próprio casamento e que 51% fariam a viagem com o companheiro ou a companheira para deixar a relação mais forte e feliz.

Para ajudar a compor as aventuras de 2018, as Revistas O POVO selecionaram cinco lugares exóticos espalhados pelo mundo, que reservam paisagens paradisíacas, como El Chaltén, na Argentina, Deserto do Atacama, no Chile, e o Arches National Park, nos Estados Unidos.

Pakawat Thongcharoen/shutterstock

1. El Chaltén – Argentina
Localizada na província de Santa Cruz, dividindo território com a Argentina e o Chile, na Cordilheira dos Andes, El Chaltén ainda é cercada de natureza selvagem, sendo ideal para aqueles que buscam arriscar-se em trilhas. O pequeno povoado tem 2.000 moradores e, em 2015, foi considerado, pelo guia de viagens Lonely Planet, o segundo melhor destino do mundo para conhecer.

Skreidzeleu/shutterstock

2. Deserto do Atacama – Chile
Considerado o deserto mais seco do mundo, o Atacama é tido como um dos destinos mais espetaculares. O lugar é repleto de vulcões, formações rochosas, ideal para quem busca novas aventuras uma viagem inesquecível. O anoitecer no Atacama traz um céu repleto de estrelas para se observar, fazendo com que a noite seja memorável.

Josemaria Toscano/shutterstock

3. Arches National Park - EUA
Terra das rochas vermelhas, o Arches National Park está localizado em Utah, Estados Unidos. O parque é diferente de todos os outros do mundo por conta de suas rochas grandiosas cor de ferrugem. Entre as aventuras para se fazer no Arches National Park, são possíveis passeios de bicicleta, caminhada, cavalgada. O Delicate Arch é uma das atrações de destaque do parque, um verdadeiro espetáculo da natureza.  

Haveseenm/shutterstock

4. Ilhas Seychelles – África
Destino africano localizado no Oceano Índico próximo a Madagascar, as Ilhas Seychelles são um arquipélago composto por 115 ilhas. As mais visitadas são Mahé, Praslin e La Digue, que oferecem paisagens paradisíacas e sol o ano inteiro. Por ter recebido pessoas de diferentes culturas, religiões e tradições durante séculos, as Ilhas Seychelles carregam raízes multiétnicas, presentes até hoje nas religiões, gastronomia, artes, música, dança e arquitetura. O local tem cerca de 50% de sua área preservada e diversidade de fauna e flora.

Andrew Babble/shutterstock

5. Turquia
Banhada pelo Mar Negro e Mediterrâneo, a Turquia é destino para aqueles que gostam de história, cultura, arte, natureza e gastronomia mediterrânea. No País é possível conhecer cidades litorâneas, como Dalyan, composta por ilhotas e áreas rochosas, e Oludeniz, famosa pela sua Lagoa Azul, na qual é possível aproveitar voos de paraglider e praticar esportes aquáticos.

Para os que adoram os grandes centros, Bursa é quarta cidade mais populosa da Turquia. Nela é possível encontrar opções como restaurantes museus e parques. Durante o inverno, os admiradores da neve podem esquiar na montanha de Uludag. Já a cidade de Kaçkar pode ser uma boa opção para os que procuram esportes radicais, sendo possível a prática de trilhas por montanhas rochosas.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS