O POVO LOUNGE 03/02/2018 - 08h00

Entre no universo da promoter e cerimonialista Lilian Porto

Lilian Porto já bombou idealizando festas da Rolex, Bvlgari, H.Stern e Le Lis Blanc em Fortaleza. A promoter cearense segue como referência local na arte de assinar scripts
notícia 0 comentários
{'grupo': 'Colunista', 'id_autor': 16372, 'email': 'csonia@uol.com.br', 'nome': 'Sonia Pinheiro'}
Sonia Pinheiro csonia@uol.com.br
Foto: Divulgação
A promoter Lilian Porto (ao centro) é referência na Capital quando o assunto é organizar grandes festas

Chic, bonita e antenada, Lilian Porto estreou como promoter em 2004, sem maiores pretensões. Mas, de lá para cá, evidenciando competência e reafirmando-se nesse métier, não parou de atuar como articuladora dos acontecimentos mais descolados da cidade. Relata, ainda, que foi ampliando um expressivo mailing por conta de fatores que atribui a estar centrada no perfil do evento e ter bons relacionamentos com a sociedade cearense e nas cenas empresarial e de moda.

Como você descobriu a vocação para promoter e cerimonialista?
Comecei de forma super despretensiosa, ajudando a organizar pequenos eventos de amigas, e, por ser muito articulada, ter bastante amigas e amigos, acabou acontecendo o primeiro trabalho profissional, em abril de 2004, quando o Cláudio Silveira pediu para eu ser a promoter de um evento que ele estava organizando. Depois de alguns anos, foram surgindo os convites.
 
Que tipo de evento mais curte articular?
Gosto de todos.

Que critério usa para montar sua lista de contatos?
Sempre focando no perfil do evento. Ao longo desses 13 anos, fui criando meu mailing por conta dos bons relacionamentos com a sociedade cearense, com o meio empresarial, da moda e dos formadores de opinião.

Quais os ingredientes para uma festa bombar?
Pessoas de alto estral, música certa para o tipo do evento, sempre criar um cronograma para que a festa vá crescendo e surpreendendo os convidado. Bebida boa e comida também fazem parte desse pacote de sucesso.

Quem compõe a sua equipe de trabalho. Ela muda conforme o evento?
Tenho pessoas fixas no escritório, mas o staff de uma festa é sempre com uma equipe já fixa e também com outras contratadas para o evento.

Que perfil de cliente prefere: o que já define o script ou aquele que deixa parte de itens à sua escolha?
Adoro desafios! Então, quando o cliente deixa tudo ao meu critério, acho ótimo surpreendê-lo. Mas a construção de uma festa com o cliente e o cerimonial trabalhando juntos é sempre a melhor e mais segura forma de trabalhar.

Que tipo de recepção dá mais trabalho: festa de 25 anos, casamento ou aquela de caráter comercial?
Casamento.

De um modo geral, você indica atrações musicais, décor, buffet?
Sim. O cerimonialista é o maestro da produção de uma festa. Cuidamos de todos os detalhes do sonho do cliente, seja uma inauguração de loja, qualquer empreendimento, um aniversário de 15 anos ou um casamento. Temos que estar atentos a tudo para que nada desafine.

Quais os eventos mais charmosos e memoráveis que você assinou ao longo de sua carreira?
Tenho orgulho de dizer que acho que fiz as melhores inaugurações de marcas como Rolex, Bvlgari, H.Stern, Le Lis Blanc, por exemplo. E alguns que marcaram o lançamento da Nextel em Fortaleza e a inauguração da maior concessionária da América Latina da Volvo Caminhões.

Sua carteira de clientes envolve apenas colunáveis?
Não apenas colunáveis, mas formadores de opinião que podem até ser pessoas que nem circulam com frequência nas festas mais midiáticas da cidade, porém que têm um poder de passar confiança e prestígio ao evento.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS