TECNOLOGIA 18/01/2018 - 07h00

Conheça cinco produtos curiosos desenvolvidos pelo Google

Google Home, Project Glass, Allo, Arts & Culture e Google Assistente são criações que podem facilitar o cotidiano de qualquer pessoa. Melhor rota para deslocamento, controle remoto de eletrodomésticos e conversas com os usuários são ações possíveis
notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19144, 'email': 'diulianofreitas@opovo.com.br', 'nome': 'Diuliano de Freitas'}
Diuliano de Freitas diulianofreitas@opovo.com.br
Lissandra Melo/shutterstock
Os produtos desenvolvidos pela Google estão disponíveis para dispositivos Android

O Google não é mais somente uma ferramenta de busca. A empresa norte-americana de serviços on-line e fabricante de alguns dos softwares mais inteligentes do mundo decidiu investir na criação de produtos capazes de facilitar o dia a dia.

O Google Home, por exemplo, pode informar o usuário sobre a previsão do tempo e controlar a temperatura do ar-condicionado; o Project Glass é um tipo de óculos capaz de mostrar rotas de lugares, como restaurante e hotéis; o Google Assistente, produto que funciona de maneira automática e pode administrar a agenda e reconhecer e manter conversas precisas com os usuários. São diversos e funcionais os dispositivos idealizados pelo Google.

Os produtos desenvolvidos pela gigante da tecnologia mundial, disponíveis para dispositivos Android, tem como propósito fazer com que objetos tecnológicos sejam, cada vez mais, parte do cotidiano das pessoas. Selecionamos cinco produções, em geral, pouco conhecidas do Google. Veja!

Divulgação

Google Assistente
Quem não gosta de ter uma ajuda extra para executar as tarefas diárias? Para isto, o Google Assistente foi desenvolvido. Com ele, é possível descobrir o melhor caminho para um compromisso, a tradução de uma expressão em outro idioma e a previsão do tempo. Seu uso é bastante simples: basta "conversar" com ele dizendo "ok, Google”. Se programado para tal, o serviço vai lembrar o usuário de tirar roupas do varal, compromisso do dia, informar a melhor rota para um parque, tocar uma música ou contar uma piada.

Divulgação

Project Glass
Parece óculos comum, mas carrega uma pequena tela com um dispositivo capaz de mostrar a previsão do tempo, rotas, mapas de cidades que o usuário pretende conhecer. O dispositivo efetua também chamadas de vídeo, tira fotos e as compartilha imediatamente em qualquer rede social.

Divulgação

Google Home
O pequeno dispositivo permite, por meio da fala, controlar eletrodomésticos, como torradeira e ar-condicionado, procurar um canal de TV, tocar uma música favorita e gerenciar tarefas cotidianas. O design do objeto mostra combinações com qualquer decoração da casa, opções de suportes e cores personalizáveis.

Divulgação

Allo
O Allo permite que o usuário possa interagir diretamente por meio de bate-papos, sozinho ou com os amigos. Com ele, o utilizador pode pedir itens, como a agenda do dia ou as fotos da última viagem. Pelo Allo, podem ser feitos pedidos de sugestões de restaurantes próximos, tudo em uma única conversa.

Divulgação

Google Arts & Culture
O aplicativo permite que se explore espaços culturais espalhados pelo mundo. Também é possível, entre outras atividades, ler o roteiro original do discurso "Eu tenho um sonho", de Martin Luther King, explorar o Lincoln Memorial, onde ele se dirigiu à multidão no ano de 1963, e conhecer mais sobre a cultura brasileira, visitando exposições de lugares como a Pinacoteca, Inhotim, Fundação Iberê Camargo e o Museu do Futebol.

 

 

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS