O POVO NOIVAS 11/09/2017 - 15h50

Receitas para compor a festa de casamento

Para ocasiões como casamentos, docerias investem em opções gourmets, doces finos e até mesmo em novas receitas e criações para surpreender noivos e convidados
notícia 0 comentários
Mateus Monteiro

Não há como negar: a mesa de doces é uma das grandes estrelas de um casamento. Além de ser protagonista de muitas das fotos do grande momento, ela é, com certeza, um dos locais mais concorridos. Sabendo dessa importância, docerias investem cada vez mais no sabor, nas texturas e na apresentação e na variedade dos doces, oferecendo itens que, provavelmente, serão lembrados pelos convidados, mesmo muito tempo após o casamento.

INSPIRAÇÃO FRANCESA
Com criações que vão além de produções tradicionais, já tão conhecidas em casamentos, a Sablé Diamant Patisserie nasceu com a proposta de trazer algo diferente para Fortaleza no cenário de doces. Inspirada nas famosas patisseries francesas, a doceria oferece opções variadas de doces finos, com tamanhos adaptados para casamentos. São macarons, tortas com receitas parisienses, cremes de chocolates, dentre outras possíveis escolhas, assinadas pelo chef Felipe Cicconato.

“As opções sempre têm um toque francês. Nossos doces têm sabores diferentes, texturas, formato e apresentação diferentes. Muitos lugares acabam pecando por trabalhar apenas com o tradicional. Trabalhamos sempre para que o doce seja primeiro comido com os olhos”, explica Felipe Eric, sócio proprietário da Sablé Diamant. Ao lado do sócio Walter Ferlin, o empresário destaca a importância, ainda, de aumentar cada vez mais a gama de opções ofertadas. “Nossa proposta é estar sempre inovando, lançando novos doces.”

DE COMER COM OS OLHOS
Sanduíche de suspiro, bolo de rolo, palha italiana, brownie, bem casados, docinhos finos e tradicionais e doces gourmets estão entre as muitas opções nas quais a Pedaços de Sabor investe para casamentos, apostando sempre em novidades para noivos e convidados. Há dois anos, após passar por uma consultoria especializada em eventos e se estruturar para atender a grandes festas, a doceria possui segmento voltado exclusivamente para esse mercado: a Pedaços de Sabor Eventos.

Com atendimento personalizado com hora marcada e degustação, o local procura sempre trabalhar novas ideias para compor a famosa mesa de doces. “Criamos alguns produtos novos, como o sanduíche de suspiro, hoje presente em vários eventos. Estamos investindo muito nesse setor, cujo público cresce a cada dia. Ano passado, lançamos o alfajor para o casamento. Sempre estamos com novas opções”, explica Bruna Verçosa, proprietária da Pedaços de Sabor, que trabalha ainda com tortas, salgados e docinhos em geral.

A ESCOLHA DOS DOCES
De acordo com Felipe Eric, um ponto fundamental ao qual o casal deve se atentar no momento de escolher os doces é lembrar que é importante investir na variedade para atender diferentes gostos. “Primeiro, o casal tem que aprovar os doces. Segundo, eles têm que lembrar que existem doces para todos os gostos - doce, amargo, de limão, de pistache. Tem que ter essa diversidade para atender a todos os convidados”, alerta.

Já quanto à escolha da empresa responsável por esse item tão importante para o casamento, Bruna destaca a importância de os noivos conhecerem bem os profissionais e os produtos oferecidos, para se criar uma relação de confiança. “É uma data muito importante para o casal. É fundamental que seja uma empresa de confiança, para que todos consumam um produto de qualidade e tudo esteja como os noivos sonharam. Zelamos muito pelos detalhes, desde a embalagem. São produtos feitos com muito amor”, afirma a empresária.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Teaser da 11ª edição da Revista O POVO Cariri play

Teaser da 11ª edição da Revista O POVO Cariri

anterior

próxima

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS