O POVO CARIRI 06/09/2017 - 09h24

Serviços do Cariri que agradam aos pets e seus donos

Os peludos merecem todo o conforto, assim como os tutores precisam de tranquilidade. Com isso, novas formas de cuidar dos bichinhos estão surgindo no mercado
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19145, 'email': 'joyceoliveira@opovo.com.br', 'nome': 'Joyce Oliveira'})
Joyce Oliveira joyceoliveira@opovo.com.br
CAMILA DE ALMEIDA

Os animais de estimação estão, a cada dia, mais integrados ao ambiente familiar. Eles são tratados como filhos e recebem todo o carinho e cuidado dos “pais humanos”. Dessa forma, serviços diferenciados voltados para os pets estão se popularizando no mercado. Hoje, alguns pets shops já adotaram banhos especiais, cuidados em domicílio e até hotéis especiais para os peludos.

Serviços em casa
Por medo de maus-tratos e por receio de que o animal seja atingido por pragas, os donos estão aderindo bastante aos serviços em domicílio. Dessa forma, os tutores podem ficar de olho sobre quais tratamentos os pets estão passando e se o serviço é de qualidade. Além de não precisarem se deslocar com o animal, a opção é ótima para animais idosos, que, com a conveniência, sofrem menos estresse.

No Crato, Conrado Santos – mais conhecido como Conrado pets – é uma das pessoas que prestam esse tipo de atendimento. “Eu via muitas pessoas reclamando que levavam seus animais para banhar e eles voltavam com carrapatos. Por ver essa necessidade, resolvi começar a trabalhar banhando os animais em suas casas”, afirma Santos, acrescentando que até prefere que os donos estejam presentes durante o banho. Além de banhar e tosar, Conrado também realiza hidratação e cauterização nos animais.

CAMILA DE ALMEIDA
Thayse Camboin, veterinária da Clivet

Hotéis especiais
Outro serviço diferenciado que vem crescendo bastante são os hotéis especiais para pets. Para os tutores dos bichinhos, programar uma viagem pode ser bastante difícil. A dúvida sobre com quem deixar o animal é tão grande que, muitas vezes, a viagem chega a ser até cancelada. Os donos também se preocupam com o estado de saúde dos pets, tendo em vista que muitos deixam até de comer quando os “pais” estão longe.

Um dos pets shops que dispõe desse serviço é a Clivet, em Juazeiro do Norte, que há três anos oferece o serviço. “O hotel tem sido muito procurado. Principalmente em espaços de folga, como férias, carnavais e fins de ano”, afirma a proprietária Tarcila Pereira. O lugar, que consegue hospedar até 40 animais, é disponível tanto para gatos como para cachorros de todos os portes.

“Diferente dos que muitas pessoas pensam, os animais não ficam presos o tempo todo. Lógico que depende muito da convivência entre eles. Não podemos soltar todos para não correr o risco de acontecer algum acidente entre eles. Então, fazemos um rodízio para soltá-los aos poucos. Aqueles que sabemos que se dão bem, podemos deixar juntos para brincar”, diz Tarcila, que destaca que, além de os donos poderem levar todos os objetos do animal, eles também podem pedir fotos e vídeos do pet durante a viagem.

Via de regras, os hotéis possuem pré-requisitos para os pets que vão se hospedar. É necessário que eles façam uma consulta e um hemograma com o veterinário para saber se estão entrando com algum problema. É também importante que o animal não esteja com pulgas e carrapatos.

Serviço
Clivet
Onde:
rua São Paulo, 1220 - Salesianos, Juazeiro do Norte,
Informações: (88) 3312 1769
Valores: As diárias variam de R$ 30 a R$ 35 de acordo com o porte do animal

Conrado pets
Informações:
(88) 99229 6154
Valores: Os preços variam a partir do porte do animal e das exigências do dono

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Teaser da 11ª edição da Revista O POVO Cariri play

Teaser da 11ª edição da Revista O POVO Cariri

anterior

próxima

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS