TOP MODEL 06/08/2018 - 07h00

Veja dicas para ingressar na carreira de modelo

Para obter destaque na carreira, é necessário adotar hábitos na rotina e eliminar outros. Reunimos dicas que contribuem para a performance dentro e fora das passarelas
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19145, 'email': 'joyceoliveira@opovo.com.br', 'nome': 'Joyce Oliveira'}
Joyce Oliveira joyceoliveira@opovo.com.br
Tatiana Fortes / O POVO
Segundo Liliana Gomes, quando o desejo de ser modelo surge, o primeiro passo é procurar uma agência com trabalho reconhecido

Seja na passarela ou no estúdio fotográfico, a vida de modelo não significa somente glamour. Embora muitos acreditem que a profissão não exige tantos esforços, são necessários foco e paciência para conquistar sucesso na carreira. Além disso, é imprescindível cuidar da beleza e, simultaneamente, da saúde.

De acordo com Liliana Gomes, sócia da agência Joy Model, que irá realizar ainda em 2018 o "The Look Of The Year" — seletiva que escolherá novas top models — quando a menina ou o menino começa a sentir desejo pela vida de modelo, o primeiro passo é procurar uma agência com o trabalho reconhecido, que poderá orientá-los.

De acordo com a empresária, hoje em dia, o mercado está escolhendo jovens a partir dos 18 anos para iniciar a carreira internacional. No entanto, quando a menina tem 12 anos e o menino 14, já é possível iniciar a vida de modelo. "Quanto mais cedo a pessoa começa a se preparar, melhor. Apesar de muitos acharem que [para ser] modelo é simplesmente acordar um dia e querer, as coisas não acontecem dessa maneira. É preciso ter muita dedicação, fazer atividades físicas, aprender a falar inglês e se cuidar", explica. 

A produtora de moda Eveline Duarte, que dá aulas particulares de modelo, pontua que um profissional da área precisa ficar atento a algumas questões para conseguir se destacar. "É necessário ter profissionalismo e dedicação. O curso de modelo abrange comportamento social, esporte e nutrição. Não é só ser magra e alta: a modelo precisa ter uma personalidade forte para querer essa vida, porque ela não é fácil", frisa.

Acervo pessoal
Rebeca Bertoldo desfilando no Paris FW
De Fortaleza para o mundo 
A modelo Rebeca Bertoldo, 19, iniciou sua carreira em 2016, após conquistas o primeiro lugar na seletiva do "The Look Of The Year", em Fortaleza. "Depois da seleção, comecei a carreira em São Paulo. Minha primeira grande experiência foi na São Paulo Fashion Week (SPFW). No período, amadureci muito, pois foi a primeira vez longe da minha família", conta. 

De acordo com Rebeca, a carreira de modelo fez com que ela melhorasse os hábitos. "Minha principal mudança foi me preocupar mais com minha saúde", pontua. Hoje, a jovem viaja a trabalho para diversos países. "No começo do ano, passei pela França, Alemanha, Inglaterra, Colômbia e Bélgica, cada lugar tem sua peculiaridade. Aprendi muito e me apaixonei ainda mais pelo mundo e as diferentes de língua e culturas." 

Separamos cinco dicas que, segundo Liliana e Eveline, fazem diferença na hora de tentar carreira de modelo. 

1. Disciplina
Ter maturidade e disciplina é fundamental para conseguir obter sucesso na carreira de modelo. A profissão propõe uma série de situações com que a modelo, independente da idade, precisa saber lidar. 
"O sucesso do profissional da área leva em média cinco anos. Então, são muitos anos sofridos. É preciso ter uma vida muito regrada e longe da família", pontua Liliana.  

2. Alimentação saudável
A alimentação equilibrada influencia diretamente na saúde. É importante evitar comer frituras e comidas gordurosas, pois, além de alterar o peso, afeta a pele e o cabelo. 

3. Cuidado com a saúde
Embora muitos jovens gostem de uma noite de festa, as profissionais ressaltam que é importante evitar bebida alcoólica e cigarro. "São coisas que estragam sua pele e a beleza é um reflexo da saúde", destaca Liliana.  

4. Acompanhamento psicológico e familiar
Olhar para a mente também é importante. Para conseguir alcançar o objetivo, é importante ter o apoio familiar nesse momento. "Têm pessoas que começam a trabalhar muito cedo. Por isso, é importante ter um acompanhamento psicológico e o apoio da família. Eu costumo dizer que três coisas influenciam no sucesso: família, agência e modelo", ressalta Eveline. 

5. Falar inglês
Saber outro idioma é, segundo as profissionais, um ponto importante para que a modelo desenvolva uma boa relação com os clientes. "Às vezes, a gente encontra meninas maravilhosas, mas não viajam porque não estudam inglês", finaliza Liliana.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>