NAIL ART 18/06/2018 - 13h30

Copa do Mundo: opções para decorar as unhas e entrar no clima

Desenhos manuais, películas decoradas, cores fortes, brilhos e pedrarias são possibilidades para ir além do tradicional. Confira!
notícia 0 comentários
TATIANA FORTES / O POVO
Com a "filha única", a ideia é deixar uma das unhas das mãos diferentes das demais

Tons de verde, amarelo e azul tomam conta de decorações, peças de roupa e acessórios entre brasileiros e brasileiras nos próximos dias. Que tal entrar no clima da Copa do Mundo 2018 para torcer pelo Brasil, que estreou no evento neste domingo, 17? Pensando em quem, nesse momento, gosta de investir também na decoração das unhas, visitamos o Clube Esmalteria, no bairro Aldeota, para conferir opções de nail arts.

Marjorie Cavalcante, proprietária da esmalteria, mostra duas maneiras de se fazer desenhos nas unhas: manualmente ou com aplicação de películas. Dependendo do gosto da torcedora, eles podem ser utilizados em todas as unhas ou em apenas em uma de cada mão. A segunda possibilidade, chamada filha única, é a mais procurada na loja, de acordo com a empresária. A ideia é estampar apenas uma das unhas de cada mão — geralmente a do dedo anelar — e pintar as demais tradicionalmente.

"É muito importante que combine. [Pode ser] uma das cores da bandeira ou um branco bem forte, não o mais [voltado] para o renda. A tendência é a cor forte para se destacar mesmo", sugere. Pedrarias e brilhos também podem complementar a produção.
TATIANA FORTES / O POVO
Além dos desenhos manuais, as películas também são opção para decorar as unhas

Fazer em casa
Há películas com desenhos para todos os gostos, como bandeiras, flores, borboletas e outras estampas. "A questão é ter o verde, o amarelo e o azul", destaca. Quem optar por elas pode encontrá-las em esmalterias ou lojas de cosméticos. Na aplicação, a empresária indica passar uma camada de base ou de esmalte claro, colocá-la sobre a unha e ter cuidado para não ficar com bolhas.

Após retirar o excesso, que pode ser feito com uso de palito de laranjeira e removedor de esmalte, finaliza-se com extra brilho, uma indicação da manicure Ângela Lima para sempre ser utilizado. Para esse processo, a camada de base não deve estar muito molhada, mas também não deve ter secado por completo. "Se secar demais, a película não adere e se estiver muito molhada também não vai ficar bacana porque vai engelhar muito fácil", afirma Marjorie.


Atenção
A empresária destaca que, antes de tudo, é importante fazer a higienização das mãos, por conta de bactérias ou poeira. "Uma vez que você está em casa cozinhando ou fazendo algo que mexe com poeira e a mão fica com bactéria ou alguma coisa que vem da rua, a primeira recomendação é esterilizar, passar álcool em gel na mão, porque você vai cutilar e, de repente, corta e pode dar uma infecção." Feito esse processo, o passo seguinte é usar um amolecedor de cutículas e retirá-las com com cuidado.

Já hora de retirar as cores das unhas, é necessário ter paciência, segundo Marjorie, porque as cores são fortes e podem causar mancha, principalmente o esmalte azul. Outra sugestão é dar preferência ao removedor de esmalte, evitando a acetona. "Geralmente, para quem tem a unha mais fragilizada, ela agride um pouco mais. Então, recomendamos removedor sem acetona e bastante paciência para tirar", afirma.

Serviço
Clube Esmalteria
Onde: rua Leonardo Mota, 1477 (loja 05) — Aldeota
Telefone: (85) 3085 7496

Cor de Menina Esmalteria
Onde: rua Padre Valdevino, 1000 — Joaquim Távora
Telefone: (85) 98505 4237

Dona Esmaltê Esmalteria
Onde: travessa Godofredo Maciel, 70 (loja 04) — Maraponga
Telefone: (85) 98925 2171

Expandir galeria
  • Com a "filha única", a ideia é deixar uma das unhas das mãos diferentes das demais
  • Além dos desenhos manuais, as películas também são opção para decorar as unhas
  • Ao fazer a "filha única", é importante escolher uma cor para as outras unhas que combine com o desenho
  • São várias as opções de desenhos para decorar as unhas e torcer pela Seleção
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>