OUSADIA 15/01/2018 - 10h40

Lista de tendências para ficar de olho e adotar no dia a dia

Jully Lourenço, jornalista do núcleo de Cultura e Entretenimento e colunista de moda do O POVO, comenta trends inusitadas e como elas podem ser utilizadas em looks fora das passarelas
notícia 0 comentários
REPRODUÇÃO/PRADA.COM
Combinações ousadas estiveram no desfile Prada Summer/Spring 2018, na Semana de Moda de Milão

Ao assistir a um desfile, principalmente nas grandes fashion weeks, ou olhar imagens de editoriais fotográficos de moda, não é difícil encontrar peças diferentes do que se está acostumado a ver no dia a dia. Porém, em tempos de redes sociais, está cada vez mais fácil ter acesso a veículos especializados e se inspirar em blogueiros e digital influencers para utilizar tendências e criar combinações diferenciadas. Segundo experts, argolas, adereços plásticos e meias fazem parte do rol de tendências que vêm inspirando celebridades web. 

Para a jornalista do núcleo de Cultura e Entretenimento e colunista de moda do O POVO, Jully Lourenço, o Instagram é um dos responsáveis por conectar o usuários a um "radar amplo de moda" e dar acesso a um repertório de referências de todo o mundo, aumentando o desejo por peças e combinações cheias de estilo. "(A rede social) inspira milhares a desejarem uma imagem de moda editada não só por grandes desfiles, cada vez mais próximos desse novo 'telespectador', mas por criativos 'anônimos', além de trendsetters afiados, claro", aponta.

De acordo com a colunista, ao se incorporar tendências mais ousadas, é preciso ter atitude e personalidade para que o resultado final não seja caricato. "'O look tem de passar verdade'. Foi o que me assegurou o fotógrafo de street style do momento, Leo Faria, durante a última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), e que relembro agora como conselho fashion", afirma.

Separamos quatro trends comentadas pela colunista para você ficar de olho e, quem sabe, utilizar da próxima vez que quiser dar um toque a mais ao visual. Confira.

1. Argolas
Elas foram amplamente utilizadas nas décadas de 1990 e 2000. Em 2017, apareceram em desfiles de marcas como Fendi, Michael Kors e Marc Jacobs. Mais ornamentadas e com formatos diferentes, podem fazer a diferença na hora de montar a composição. "Confere personalidade ao look, ainda mais se usada só em uma orelha, suspensa, como fez a blogger cearense Paulinha Sampaio", indica.

2. Foco nos pés
Não é de hoje que sapatos diferentes chamam atenção em clicks de street style ou em tapetes vermelhos. Saltos como os das botas de Eduard Both (foto) —  que apareceram no look da blogueira Tiany Kiriloff durante a Paris Womens Fashion Week Spring/Summer 2018 — dão um toque diferenciado à composição. "É um traço estilístico que me faz lembrar agora do designer @jacquemus no Instagram. Dá outro foco ao visual e é uma forma discreta de iniciar com as tendências mais fashionistas", afirma a colunista.

3. Plástico
O PVC esteve presente no verão 2018 da Chanel, em botas, chapéus, luvas e outros acessórios. Marcas como a MM6 Maison Margiela e a Burberry também utilizaram o plástico em coleções recentes. "Do desfile da Chanel, com botas e capas de chuva, à sandália com tiras de plástico como vi na multimarcas cearense Meia Sola, é o material-chave para interpretar a ideia de frescor do verão", aponta Jully. Porém, com a discussão sobre sustentabilidade e moda, vale lembrar-se dos impactos ambientais causados pelo material. Atenta à questão, em 2017, Stella McCartney fez parceria a ONG Parley for the Ocean para utilizar plástico recolhido dos oceanos em suas criações.

Uma publicação compartilhada por Prada (@prada) em

4. Meias!
Sete oitavos, soquete ou três quartos, as meias estão tomando conta das semanas de moda. Mas nada de restringi-las aos looks com tênis. Em diferentes cores, materiais e tamanhos, elas podem ser usadas com sandálias para dar um toque estiloso ao visual. "A meia 7/8 esportiva atualiza a febre de meia soquete sempre esperta para brincar com calçados", diz a colunista. Elas apareceram em desfiles verão 2018 de marcas como Fendi, Prada e Miu Miu.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>