O POVO NOIVAS 07/06/2017 - 12h14

Conheça tendências de ternos para noivos com personalidade

Não é só o vestido da noiva que precisa ser escolhido com antecedência. O noivo também deve estar atento ao seu estilo e optar pelo traje que melhor o representará no grande dia
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19144, 'email': 'diulianofreitas@opovo.com.br', 'nome': 'Diuliano de Freitas'})
Diuliano de Freitas diulianofreitas@opovo.com.br
Foto: divulgação

Lançamentos de trajes para noivos são constantes em importantes coleções pelo mundo. O encanto e o glamour dos preciosos cortes ditados por grandes mestres da costura somam-se à modernidade, com a apresentação de designs clássicos em modelagens especiais e confeccionados em tecidos brilhosos lisos ou com textura mais leve. As tendências buscam atingir o gosto requintado de noivos mais exigentes e modernos, que procuram um diferencial para se destacarem durante o dia mais importante na vida de casais apaixonados.

Em 2017, os tons escuros formam a preferência entre os grandes estilistas italianos, com nuances mais claras em tons de prata, cinza e azul. Os cortes impecáveis, caimento perfeito e ousadia nas cores são pontos fortes para os noivos mais modernos. A utilização de gravatas slim e borboletas continuam em alta para esta temporada. As do tipo italiana também seguem sendo sucesso, voltando às passarelas com toda força, utilizando, ainda, aplicações de cristais que geram um efeito de pequenos pontos de luz, deixando o noivo em pé de igualdade com a deslumbrância da noiva.

Foto: divulgação
A grife italiana Ottavio Nuccio apresentou ternos que destacam a sensualidade e a elegância do homem mais velho

Made IN Italy
A empresa de moda italiana especializada na criação e produção de roupas masculinas para casamento Ottavio Nuccio Gala apresentou, em março de 2017, sua mais nova coleção, retratando séculos passados e a evolução que o traje do noivo teve. A marca trouxe detalhes nos ternos, que modernizam o tradicional e destacam a sensuliadade do homem mais velho, e  acessórios, exclusivamente desenvolvidos pela grife.
No Brasil, a marca Ricardo Almeida também investe em peças para os noivos. Na coleção de 2017, ela traz um trabalho voltado para a união da personalidade e do estilo do noivo à proposta tradicional do casamento. O estilista trabalhou com a modelagem slim fit, que é uma de suas características, dando ao noivo um ar mais jovem e contemporâneo. Para aqueles que desejam fugir do preto e do grafite, nesta temporada, a grife aposta no azul escuro, marrom e branco, sem a tradicional gravata. Descontração e modernidade sem que o noivo perda sua elegância e sensualidade.

Foto: Luíza Ferraz
Erasmo Viana casou-se com Gabriela Pugliese usando um terno em tons claros da marca brasileira Ricardo Almeida

Céu azul, pé na areia, casamento à vista

Os casamentos menos formais buscam mais contato com a natureza. São cerimônias descontraídas, em que a noiva opta por vestidos sem muito brilho e o noivo por cores mais claras. O casamento de Erasmo Viana e Gabriela Pugliesi foi um exemplo de união pé na areia. Na cerimônia realizada em Trancoso, na Bahia, Erasmo usou terno em tons claros e despojado que saia do tradicional sem perder a elegância que o noivo deve carregar no grande dia. Em cerimônias na praia ou em decks, os ternos podem ser de tecidos leves ou mesmo encorpados. Para calçados, docksides ou oxfords, complementam a vestimenta.

  • A grife italiana Ottavio Nuccio apresentou ternos que destacam a sensualidade e a elegância do homem mais velho
  • Erasmo Viana casou-se com Gabriela Pugliese usando um terno em tons claros da marca brasileira Ricardo Almeida
  • A marca Ricardo Almeida investiu em sua nova coleção em ternos com cortes masi retos e modernos
  • Ternos encorpados que remetem à séculos passados fizeram parte da nova coleção da grife italiana Ottavio Nuccio
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>