O POVO NOIVAS 05/06/2017 - 12h02

Tendências de vestidos para o casamento inesquecível

Objeto de desejo das noivas, o vestido é um dos principais elementos da festa de casamento e deve ter a cara da dona! Veja o que é tendência em 2017
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19136, 'email': 'liarodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Lia Rodrigues'})
Lia Rodrigues liarodrigues@opovo.com.br
Vestido modelo Amelienda marca Crolina Herreira

Para muitas mulheres, o dia do casamento é o dia de realizar um grande sonho, no qual tudo deve estar impecável. A grande estrela da festa é a noiva.Logo, o vestido é uma das mais importantes peças da cerimônia e deve ser escolhido com cuidado, de acordo com o estilo de quem vai vesti-lo.
A escolha da peça é, sem dúvida, uma das mais difíceis tarefas da organização do casório. As opções no mercado são inúmeras. Dependendo do estilo da noiva, é possível optar por um modelo prêt-à-porter ou pedir para o estilista desenhá-lo do zero, sob medida, com todos os detalhes do jeito que ela deseja, transmitindo a sua personalidade. 

Modelo Naim da marca espanhola Rosa Clará

TENDÊNCIAS DE 2017

As tendências apontadas para este ano são muitas. Para as noivas mais modernas, que desejam deixar de lado a imagem “angelical”, a transparência continua em alta, tanto em vestidos com tecidos mais leves e fluidos, quanto nos trabalhados em renda. Para criar o efeito illusion, o tule continua sendo muito usado nos vestidos. O efeito “tatuagem na pele”, formado pelo uso da transparência combinada com bordados, também é uma das grandes pedidas. A modelagem da vez é o corte mais reto, deixando de lado os vestidos com saias bufantes estilo princesa.

A renda aparece em padrões geométricos e com motivos botânicos, como flores e folhas. Para as mais românticas, as aplicações de flores em 3D dão um toque especial no traje. Outra tendência para 2017 é o uso dos vestidos com capa em tecido leve, para as noivas que querem fugir do tradicional véu. O modelo com corte tipo sereia é outra aposta do momento, muito procurado pelas noivas que querem valorizar as curvas.  Os decotes, no colo ou nas costas, também continuam sendo opções para as mulheres que gostam de deixar a pele à mostra.

Com a grande procura por casamentos diurnos e ao ar livre, os vestidos lisos e fluidos, com movimento e sem muitos detalhes com brilho, também chegam como boas pedidas para esta ocasião. Os casamentos na praia e no campo trazem, da mesma forma,  novidades antes inconcebíveis para os mais tradicionais em relação ao traje da noiva: o uso dos vestidos curtos e da combinação cropped + saia. 

Que tal inspirar-se em modelos de marcas como Carolina Herrera, Monique Lhuillier e Rosa Clará para o dia do sim?

Vestido da coleção noivas de Monique Lhilier

Escolha das famosas

A digital influencer Gabriela Pugliesi, que trocou alianças com Erasmo Viana em noite de lua cheia em abril de 2017 em Trancoso, na Bahia, escolheu casar com um vestido desenhado pela estilista Lethicia Bronstein. O modelo, que pesa cerca de 38 kg, tem inspiração nas ondas do mar e é todo bordado, com transparências, super decote e costas nuas.

Lalá Noleto, digital influencer, casou com o empresário Diego Sala em novembro de 2016 e escolheu um vestido assinado pelo estilista Junior Santaella para subir ao altar. O modelo, com mangas longas corte no estilo princesa e aplicações de borboletas, foi confeccionado com variações de tipos de tecidos: tule, renda francesa com desenhos florais e organza de seda, que deu forma às borboletas que aparecem na saia do vestido.

A modelo Isabeli Fontana oficializou a união com o cantor Di Ferrero em agosto de 2016 e escolheu um modelo assinado por Liana Thomaz, estilista da marca beachwear Água de Coco, todo confeccionado com transparências, cerca de dez mil cristais Swarovski e bordados, para a cerimônia realizada nas Ilhas Maldivas, na Ásia.

Na novela A Força do Querer, da Rede Globo, Ritinha, personagem vivida por Ísis Valverde, casou com um vestido com aplicação de renda com flores no busto e de pequenas flores em todo o seu comprimento. Já a personagem Cibele, interpretada por Bruna Linzmeyer, experimentou ousar com um modelo com transparência na parte de cima, muitos babados e finalizado com faixa preta. Em Malhação: Pro Dia Nascer Feliz, a personagem Bárbara, vivida pela atriz Bárbara França, apostou na moderna combinação de cropped - com bordados em forma de folhas, costas nuas e mangas compridas - e saia fluída de cintura alta.

  • Vestido modelo Amelienda marca Crolina Herreira
  • Modelo Naim da marca espanhola Rosa Clará
  • Vestido da coleção noivas de Monique Lhilier
  • Personagem Ritinha, interpretada po Ísis Valverde, com um modelo com aplicação de rendas, em A Força do Querer
  • Modelo de Lethicia Bronstein usado po Gabriela Pugliesi em seu casamento
  • Modelo de Lethicia Bronstein usado po Gabriela Pugliesi em seu casamento
  • Vestido da personagem Cibele, vivida por Bruna Linzmeyer na novela A Força do Querer
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>