O POVO LOUNGE 14/01/2018 - 08h00

Montblanc homenageia Marilyn Monroe e Beatles em nova linha

Duas novas coleções da marca reverenciam a diva do cinema Marilyn Monroe e os Beatles, com toda sua magia musical
notícia 0 comentários
{'grupo': 'Colunista', 'id_autor': 16372, 'email': 'csonia@uol.com.br', 'nome': 'Sonia Pinheiro'}
Sonia Pinheiro csonia@uol.com.br
Fotos: divulgação

Marilyn Monroe: Diamonds are a girl’s best friend
Quesitos como beleza impecável, elegância suprema e uma aura irresistível das musas do século 20 estão capturados nos instrumentos de escrita da Montblanc Muses Edition. E, somando todos esses itens, além do glamour e da feminilidade sensual, a atriz Marilyn Monroe pontifica como a mais nova musa a participar da edição. E, assim, MM – atriz de talento e dona de um carisma incomparável e incorporando um estilo atemporalmente elegante, ainda hoje admirado e imitado, pontifica na nova Montblanc Muses, linha composta de caneta-tinteiro, esferográfica e rollerball.

Cada detalhe da Montblanc Muses Marilyn Monroe evoca o estilo da deusa do cinema. E mais: a forma do instrumento de escrita tem inspiração nos saltos de quatro polegadas que Marilyn usava e que se tornou bem característico de seu estilo pessoal. A cor da valiosa tampa e do corpo do instrumento de escrita sugere uma reminiscência de seu batom vermelho, criado especialmente para a diva do cinema. Já o ícone red da resina é enriquecido com acessórios revestidos em ouro champagne para criar um olhar glamouroso reverenciando a mulher que nunca deixa de roubar o show com sua presença eletrizante.

O topo inclinado traz o emblema Montblanc cingido em tom de champagne dourado. Entre os poucos acessórios que a musa usava, consta um colar de pérolas de Akoya, presente do marido Joe DiMaggio, com quem permaneceu casada por apenas 274 dias. Portanto, uma única pérola adorna o clipe da caneta, como uma referência ao romance breve e apaixonado que toda América acompanhou entre a diva de Hollywood e a lenda do beisebol, grande love story de uma era.

Embora conhecida em vida como uma estrela de estilo perfeito, sua personagem bem cultivada era apenas um lado de uma história complexa. E seu desejo de realizar uma contribuição artística séria para as artes cênicas motivou sua mudança para New York – ano 1954 - para fundar sua própria produtora: a Marilyn Monroe Productions. Quanto à Montblanc, desde 1906, renovou a cultura da escrita com inovações surpreendentes.


The Beatles: protagonistas de uma revolução cultural

Ícones culturais e grandes pensadores e líderes são, desde 2009, homenageados pela "Montblanc Great Character Limited Edition". Todos personagens excepcionais, cujas vidas e trabalhos têm tido um impacto duradouro na civilização humana. E, com sua mais recente adição à coleção, a Montblanc ressalta o trabalho inovador e a influência cultural de uma das bandas musicais mais famosas de todos os tempos: The Beatles, composta por John Lennon, Paul McCartney, George Harisson e Ringo Starr, os ídolos de Liverpool, Inglaterra, que se tornaram uma das bandas mais influentes da era do rock.

E, então, com criatividade ilimitada e inovadora, os Beatles imprimiram uma nova visão de música, perturbando o status quo e fascinando o público em tout le monde com uma música que variou do rock and roll, baladas pop e música indiana para psicodélica e hard rock. E, além de reinventar com frequência sua música, o grupo criou vídeos musicais de longa duração, mudou o formato das apresentações ao vivo e lançou novas ideias de arte de capa e moda.

A influência e a criatividade que ainda seduzem amantes das músicas há mais de 50 anos foram captados no design da nova Great Characters Limited Edition. No capítulo: um dos primeiros álbuns conceituais, Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band é traduzido como um dos álbuns de rock mais importantes e influentes já gravados e vira inspiração de design para "Great Characters The Beatles Limited Edition 1969 Foutain Pen".

Pela primeira vez, a Montblanc desenvolveu um processo de laqueação de listras multicoloridas, que envolve mais de dez etapas do tratamento do metal base antes de laquear as cinco cores no tubo de metal com listras perfeitamente iguais para, em seguida, aplicar uma laca transparente, numa homenagem a muitas gravações dos Beatles nos lendários studios da Abbey Road. A forma do topo da tampa evoca um microfone e o clip possui quatro bigodes, referência ao bigode que cada Beatle usava em alguns de seus retratos mais famosos.

A peça de ouro sólido Au759 é revestida com rutênio e decorada com fina gravura. E, assim, a "Great Characters The Beatles Limited Edition 1969 Foutain Pen" capta a magia da era Beatles com símbolos associados ao icônico álbum Abbey Road, incrustado na tampa e corpo do instrumento de escrita.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS