O POVO CARIRI 27/07/2017 - 17h25

Casarão Boteco: mistura de sabores ao som de rock'n'roll

Localizado no Crato, o Casarão Boteco é um bar que aposta na programação cultural, nos hambúrgueres gourmet e nos drinks para cativar o público da região
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19136, 'email': 'liarodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Lia Rodrigues'}
Lia Rodrigues liarodrigues@opovo.com.br
CAMILA DE ALMEIDA / O POVO
Steak Casarão: blend de 180g de fraldinha, contra-filé, bacon, cheddar, cebola caramelizada, salada e molho de gorgonzola no pão caseiro. Acompanha batata frita.

O Casarão Boteco nasceu em julho de 2013, no mesmo período em que acontecia a Expocrato. Baseado no estilo casual dining americano de restaurantes, como as steakhouses e as casas de hambúrguer, o Casarão também aposta na música como conceito, trazendo, mais especificamente, o Rock ‘n’ Roll como influência.

“Buscamos trazer a música que a gente gosta e que sentíamos falta na região para fazer alguns eventos aqui, que a princípio seriam periódicos. Acabou se tornando uma identidade da casa. O mercado nos associa a uma casa de shows, a um restaurante que tem música ao vivo e que faz shows alternativos na região”, explica Antonino Netto, que junto com Glauco Rocha, Daniele Cruz e Ivânio Azevedo compõe o quadro societário do Casarão Boteco.

Para comer
Por ter programação mais voltada para a música, o cardápio do Casarão é composto por petiscos com sabores mais regionais, como arrumadinho, escondidinho de carne de sol e carne de sol com macaxeira, e aperitivos com influências americanas, como é o caso da batata frita servida com queijo cheddar e bacon e a costela suína ao molho barbecue. Entretanto, a surpresa fica por conta dos hambúrgueres gourmet, carros-chefe da casa, a exemplo do Steak Casarão, Texas e Peppa Pig.

CAMILA DE ALMEIDA / O POVO
Peppa Pig: blend de pernil suíno e linguiça toscana, vinagrete de molho shoyu, bacon, palmito, abacaxi assado e salada no pão caseiro de macaxeira. Acompanha onion rings e maionese Jack Daniels

Programação
De acordo com Netto, o rock alternativo é o estilo mais tocado no Casarão, que conta também com programação musical diversificada, com dias temáticos como a Quinta do Jazz. Às sextas-feiras, a casa alterna entre o pop, o eletrônico e o forró pé-de-serra. “Não trabalhamos com o sertanejo universitário nem com o ´forró pop´. A gente traz o forró raiz mesmo. Não tem como fugir do que a gente é, nós nascemos em meio a uma cultura que tem muito de Luiz Gonzaga, de Dominguinhos. Faz parte da nossa tradição local”, afirma. Aos sábados, acontecem as festas de rock. Bandas de Fortaleza, Recife, Pará e São Paulo já tocaram no palco da casa. Entre os tributos, a música de grupos como Audioslave, Beatles, Pink Floyd, Legião Urbana, Los Hermanos, Oasis e Red Hot Chili Peppers já foi homenageada.

Apoio à cena local
Desde a sua abertura, o Casarão traz programação musical composta, principalmente, por músicos da região. “Trabalhamos, de forma agressiva, a nossa parte de eventos. É um motivo de orgulho pra gente, porque muitas bandas nasceram aqui, muitas bandas que só ensaiavam em garagens tiveram sua primeira oportunidade de tocar aqui, no nosso palco”, afirma Netto. Como forma de fomentar a cena local, o Casarão promoveu, em 2015, o Equalize, primeiro festival de música autoral do Cariri que premiou a banda vencedora com a gravação de um disco. Em 2016, a casa promoveu o Covercore, um festival de bandas covers.
CAMILA DE ALMEIDA / O POVO
Alguns dos drinks servidos na casa. Sa esquerda para a direita: Lagoa Azul, Aperol Spritz, Caipirinha e Caipifruta de morango

PARA BEBER
No caso das bebidas, as cervejas são o carro-chefe. A carta traz 28 rótulos, dentre os quais 12 cervejas especiais e três artesanais. estas produzidas no Cariri.

SERVIÇO
Casarão Boteco
Endereço:
rua Coronel Antônio Luiz, 1300 - Pimenta, Crato
Aberto de quarta a domingo, a partir das 18h
Nos dias de shows (sábados), ingresso de R$ 10, a partir das 23h.
Informações: (88) 3523 2728

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS