PIPOCA EM CASA 23/02/2018 - 11h00

"Tamborine", de Chris Rock, é divertido até certo ponto

Saindo de um hiato de 10 anos, Chris Rock volta aos especiais de stand up com "Tamborine", lançado com exclusividade na Netflix
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19107, 'email': 'hamlet.oliveira@opovo.com.br', 'nome': 'Hamlet Oliveira'}
Hamlet Oliveira hamlet.oliveira@opovo.com.br
Divulgação
Rock aborda relacionamentos, racismo e atualidades em seu novo stand up

Com uma vasta carreira no ramo do entretenimento, o comediante Chris Rock já foi protagonista, diretor e roteirista em diversas produções. Seu trabalho mais famoso no Brasil, o seriado "Todo Mundo Odeia o Chris", baseado em sua juventude, foi reprisado inúmeras vezes, tanto em rede aberta quanto em canais fechados. Foi na comédia stand up que Rock conseguiu destaque no início de sua trajetória, o que lhe rendeu vários especiais na HBO. Seu último trabalho no gênero havia sido feito em 2008. Para encerrar o jejum de 10 anos, seu especial do formato, "Tamborine", foi lançado em 14 de fevereiro, na Netflix. 

Um dos principais temas abordados por Rock em seus especiais é o racismo sofrido pela comunidade negra nos Estados Unidos, e em "Tamborine" não é diferente. Sem medo de ofender desde o presidente Donald Trump até os policiais responsáveis pelas mortes injustiçadas dos jovens negros, o início do espetáculo é seu momento mais forte. As piadas ácidas mostram que o comediante ainda não perdeu o jeito.

Por volta da metade do stand up, Rock comenta sobre seu divórcio e o vício em pornografia. É interessante ver a forma honesta com a qual o comediante aborda o problema, sem usar piadas fáceis para comentar a temática - considerado por muitos portais especializados o ponto mais importante da obra. 

As coisas começam a desandar na parte final do espetáculo, quando Chris Rock começa a falar sobre relacionamentos. Ainda que ele tenha boas reflexões ["o sucesso dela é o seu sucesso e o seu sucesso é o sucesso dela"], algumas piadas possuem um tom machista que não casa com a proposta mais progressiva do stand up, fazendo com que perca força em dado momento.

Ainda com esses problemas, "Tamborine" é um espetáculo com pontos de vista válidos e piadas divertidas, sempre fazendo uma reflexão sobre os temas abordados. Para trazer o comediante de volta aos palcos, a gigante do streaming desembolsou US$ 40 milhões por dois especiais, a maior quantia já paga a qualquer comediante do gênero. O segundo será lançado em algum momento de 2018. 

Confira o trailer abaixo

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS