Pipoca em casa 16/02/2018 - 15h05

La Casa de Papel: uma série de tensão e surpresas

Após arquitetar um assalto à Casa da Moeda espanhola, oito criminosos executam o plano dentro no local enquanto o líder do grupo permanece fora para garantir que tudo saia como planejado
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19145, 'email': 'joyceoliveira@opovo.com.br', 'nome': 'Joyce Oliveira'}
Joyce Oliveira joyceoliveira@opovo.com.br

Foto: Divulgação
A primeira temporada possui 13 episódios
"La Casa de Papel" é uma série espanhola que conquistou um grande público após estrear na plataforma de streaming Netflix. O seriado retrata a história de um assalto à Casa da Moeda da Espanha, o maior já cometido neste país. O plano é arquitetado pelo "Professor", forma como é conhecido o personagem central da narrativa, interpretado por Álvaro Morte, que escolheu "a dedo" oito criminosos para executar a ação. O primeiro episódio é marcado pelo encontro dos personagens e, em seguida, pela cenas do grupo de campo entrando na instituição estatal para da início à ação que demora dias.

Os capítulos que dão sequência ao assalto concentram-se nos criminosos dentro da fábrica de moeda espanhola com os reféns. Em meio às cenas de "terror" vividas pelos inocentes, a série também mostra outra versão dos bandidos, com cenas de flashback dos momentos em que outrora eles estudaram minuciosamente cada detalhe do assalto e expressaram seus planos após receberem o dinheiro.

Os episódios são cobertos de tensão e aflição. Apesar de "vilões", os criminosos acabam conquistando o carisma do espectador, que passa a torcer para que tudo o que foi planejado dê certo. Em meio a tudo isso, o departamento de Polícia Investigativa da Espanha tenta dar fim ao assalto de maneira a não colocar os reféns em risco. No entanto, ela nunca consegue ter êxito em seus planos, pois o Professor, por uma questão estratégica não acompanhou a trupe na invasão do prédio, está sempre um passo à frente. 

Entre os criminosos é possível detectar personalidades muito diferentes: um assaltante com complexo de superioridade, uma mãe que perdeu a guarda do filho, um casal - que, mesmo avisados pelo Professor de que em nenhuma das fases do plano poderia haver relacionamento, jogaram-se em um romance - um pai e um filho que se uniram para realizar o assalto e dois irmãos russos. Encabeçando a ação, o Professor, que planejou-a durante toda sua vida. O protagonista, no desenrolar da narrativa, envolve-se com uma policial que acaba de sair de um relacionamento violento e que sofre com os comentários dos companheiros do trabalho.

A série possui duas temporadas - a primeira delas está disponível na Netflix. Pegue sua pipoca e embarque nas aventuras de "La Casa De Papel".

Confira o trailer. 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS