PIPOCA EM CASA 02/02/2018 - 13h00

Até onde você iria para realizar um sonho?

Sugestão do Pipoca em Casa desta semana, o filme "Whiplash: Em Busca da Perfeição" mostra os desafios de um jovem baterista que deseja marcar o jazz norte-americano
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19136, 'email': 'liarodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Lia Rodrigues'}
Lia Rodrigues liarodrigues@opovo.com.br
divulgação
O longa venceu, em 2015, três estatuetas do Oscar

O grande sonho de Andrew Neiman (Miles Teller), de 19 anos, é ser uma lenda do jazz. É com esse enredo que o drama musical "Whiplash: Em Busca da Perfeição", disponível no serviço de streaming Netflix e no YouTube Filmes, desdobra-se. Estudante de bateria no Conservatório Shaffer, renomada escola de música nos Estados Unidos, Neiman depara-se, certa noite, com a oportunidade de mostrar seu talento para o exigente Terence Fletcher (J.K. Simmons), professor e regente da banda principal da escola.

Depois de muitos ensaios, o jovem conquista a vaga de baterista suplente e, posteriormente, de titular da grupo. Com a responsabilidade de integrar a banda, vieram também, cada vez mais, cobranças e comportamentos abusivos e insultuosos por parte de Fletcher, acabaram por provocar também, em Neiman, uma autocobrança excessiva.

Entre as idas com o cinema com o pai (Paul Reiser) e os encontros com Nicole (Melissa Benoist), o jovem se dedica — extrapolando seus limites físicos e mentais e chegando ao ponto da obsessão — à música, sempre com o intuito de satisfazer às expectativas do professor. A busca pelo sonho, no entanto, além de desgastá-lo, desgasta também seus relacionamentos. Um exemplo é Nicole, com quem terminou por achar que a relação entre os dois o impediria de alcançar seu sonho de ser um músico renomado.

Escrito e dirigido por Damien Chazelle, "Whiplash" estreou em janeiro de 2015 e recebeu vários prêmios, entre eles os de Melhor Filme de acordo com o público e Melhor Diretor no Festival de Sundance de 2014 e Melhor Ator Coadjuvante (J. K. Simmons), Melhor Montagem e Melhor Mixagem de som no Oscar.

Veja o trailer abaixo:

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS