DICAS 22/01/2018 - 07h00

Sete filmes e séries que farão você repensar sua carreira

Histórias de ficção e reais são contadas nas produções. Empreendedorismo, inteligência estratégica e competitividade são abordados nas películas e podem repercutir no dia a dia
notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19152, 'email': 'lorenamarcello@opovo.com.br', 'nome': 'Lorena Marcello'}
Lorena Marcello lorenamarcello@opovo.com.br
Divulgação
House of Cards segue para a sexta temporada

Para jovens e adultos, a arte pode fazer-nos refletir sobre a vida. Confira uma lista de séries e filmes que tem tudo para fazer você repensar sobre valores de um profissional e os rumos de sua carreira! Uma mistura de filmes baseados em fatos e ficções para todas as faixas etárias.

 

1.How I Met Your Mother (2005 - 2014)
Seguir o emprego dos sonhos ou o que paga mais? Dar aula não seria melhor que trabalhar em um escritório? Se surgir uma oportunidade em outra cidade, devo largar tudo? Essas são algumas das dúvidas que os personagens enfrentam durante as nove temporadas de How I Met Your Mother. Enquanto Ted conta aos filhos como conheceu a mãe deles, essa série de comédia pode servir de reflexão sobre equilíbrio entre desejos e necessidades na carreira.

 

2.Mad Men (2007 - 2015)
Em sete temporadas constantemente premiadas quando a série estava no ar, Don Draper e os outros funcionários da agência de publicidade Sterling Cooper mostram a ambição e a disputa entre colegas de trabalho, a maneira de se vender uma ideia e a relação com os chefes. Como a série é contextualizada nos Estados Unidos dos anos 1960, também é retratada a dificuldade das mulheres inserirem-se no mercado de trabalho dominado por homens.

3.Sociedade dos Poetas Mortos (1989)
O professor John Keating abala os pilares conservadores da escola tradicional Welton Academy. Com princípios de carpe diem e senso crítico, os alunos aprendem a pensar por si próprios, a serem criativos, a questionar quando são confrontados. Nesse clássico, o professor ensina Literatura de um jeito próprio que guia os estudantes a como romper com a mesmice do dia a dia, estimulando a reflexão e não a conformação direta dos fatos.

4.Desafiando Gigantes (2006)
Além de não conseguir dar filhos à esposa, Grant Taylor precisa encarar os problemas financeiros e a iminente demissão de técnico do time de futebol da escola por causa das suas consecutivas derrotas. Desta forma, encontra conforto na Bíblia e traz os ensinamentos para dentro de campo. O filme é uma emocionante reflexão sobre saber lidar com os fracassos, confrontar os medos, não desistir dos objetivos, desafiar-se para ir além do que você mesmo espera e ganhar autoconfiança.

5.De Porta em Porta (2002)
Baseado na vida real, Bill Porter nasceu com paralisia cerebral, causando limitações na fala e na coordenação motora. Ao ser rejeitado na entrevista de emprego, pede a pior rota da empresa para ser admitido. Assim, torna-se vendedor de sabão em pó e começa a trilhar o caminho do sucesso, enfrentando preconceitos e chacotas dos clientes. A paciência e a persistência de conseguir conquistá-los são lições explícitas que podem ser extraídas desse filme.

6.Joy: o Nome do Sucesso (2015)
Inspirado em uma história verídica, Joy Mangano consegue revolucionar o mercado de esfregões na década de 1990. Além de precisar cuidar dos filhos, passa por dificuldades financeiras. No entanto, quando cria o esfregão, a nova empreendedora busca por apoio na produção e distribuição do produto, que alcançou um grande número de vendas. Uma história sobre empreendedorismo que pode motivar aqueles que aspiram a ter o próprio negócio.

7.House of Cards (2013 - atual)
Na série da Netflix, o cargo de Secretário de Estado tinha sido prometido ao deputado Frank Underwood, porém as expectativas não foram correspondidas. Com isso, Frank planeja como chegar ao topo independente do que seja necessário para que isso aconteça. Até que ponto a ambição pode chegar? Em um jogo de poder eterno, ele se mantém fiel aos planos estratégicos que criou. Mesmo não sendo um exemplo de ética, sua inteligência é admirável.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS