CINEMA 22/11/2017 - 07h00

Cinco locais no Brasil que serviram de locação para filmes famosos

Com o passar dos anos, o País tornou-se parada certa na produção de filmes estrangeiros. Uma das razões é a diversidade de paisagens do território nacional
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19149, 'email': 'samuelpimentel@opovo.com.br', 'nome': 'Samuel Pimentel'})
Samuel Pimentel samuelpimentel@opovo.com.br

Rocha Ribeiro / Shutterstock
O litoral brasileiro é uma das preferências dos roteiros cinematográficos. Acima, a ilha de Paraty, no Rio de Janeiro
 

Atualizada em 22/11, às 19h55 

O Brasil é um lugar de paisagens paradisíacas. De norte a sul, cada região sua possui um atrativo especial. Sabendo disso, produtoras de filmes internacionais aproveitam as nuances e diversidades brasileiras para rodarem seus filmes no País. 

Algumas obras cinematográficas, que atraíram grandes públicos às salas de cinema pelo mundo, tiveram como cenários o Brasil. Diferentes gêneros como ação, suspense, infantil e dramas já foram encenados em solo nacional. As Revistas O POVO fizeram uma seleção de locais no País que serviram de set de filmagens para filmes estrangeiros. Confira!

André Dibs / Shutterstock
 

1.Fortaleza
A capital cearense já foi um dos cenários do filme "Praia do Futuro", protagonizado por Wagner Moura, e que carrega o nome de uma das praias mais famosas da Capital. Na produção locações Em Fortaleza e em Berlim, cidade onde desenrola o enredo.

Fred S. Pinheiro
 

2.São Paulo
"Ensaio sobre Cegueira", filme inspirado em um dos livros de maior sucesso do escritor português José Saramago e dirigida por Fernando Meirelles e estrelada por Julianne Moore e Mark Ruffalo, teve como pano de fundo a cidade de São Paulo. Pontos turísticos da capital paulista como o Viaduto do Chá, Avenida Paulista, Ponte Estaiada e as margens do Rio Tietê aparecem no filme.

Guaxinim / Shutterstock
 

3.Paraty
O casal principal da "Saga Crepúsculo - Amanhecer - Parte 1", Edward e Bella, casou-se no penúltimo filme da franquia e a lua-de-mel foi em Paraty, no Rio de Janeiro. Os produtores do filme escolheram uma casa na cidade localizada em uma praia particular que só pode ser acessada por helicóptero ou barco.

Divulgação

4.Amazônia
A produção francesa, na qual é contada a história de um macaco-prego criado em cativeiro que acaba caindo na Amazônia após um acidente de avião, foi filmada em cidade homônima. No filme, o diretor Thierry Ragobert investe no protagonismo da fauna e a flora da floresta amazônica, apostando nas belas paisagens captadas.

JQN / Shutterstock

5.Rio de Janeiro
A produção hollywoodiana "O Incrível Hulk", lançada em 2007, inicia na favela Tavares Bastos, no bairro Catete, zona sul do Rio de Janeiro. E lá acontece a tão esperada primeira transformação do Hulk, à época, interpretado por Edward Norton.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS