PIPOCA EM CASA 09/06/2017 - 17h30

Que tal uma prévia de Dia dos Namorados?

A indicação de filme deste fim de semana é um clássico dos universos literário e cinematográfico. Em "Orgulho e Preconceito", uma história de amor cruzada pelo destino pode surpreender, apaixonar e fazer chorar e sorrir
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18994, 'email': 'kellyhekally@opovo.com.br', 'nome': 'Kelly Hekally'})
Kelly Hekally kellyhekally@opovo.com.br
Divulgação
Baseado em obra literária britânica, "Pride and Prejudice", título original da trama, é sugestão também para o Dia dos Namorados

A história se passa no século XIX e é a mesma que, em ficção cinematográfica, quebra os padrões de ideais impostos na época. Baseado na obra da escritora inglesa Jane Austen, "Orgulho e Preconceito" é um daqueles filmes clássicos que mais parecem prenúncios e são capazes de ir ao encontro dos anseios a dois nos dias atuais - leveza, sorrisos e liberdade. O epicentro do longa acontece graças à atuação de Keira Knightley ("Mesmo se Nada der Certo"/2014) e Matthew MacFadyen ("Os Três Mosqueteiros"/2011).

A película, que pode ser assistida na plataforma streaming Netflix ou mesmo no Youtube Filmes e dirigida por Joe Wright ("O Solista"/2009), é de 2006 e tem pouco mais de duas horas de duração. No elenco, nomes como Talulah Riley ("A Origem"/2010), Rosamund Pike ("Garota Exemplar"/2014), Carey Mulligan ("Drive"/2011), Donald Sutherland ("O Retorno de John Henry"/2015) e Brenda Blethyn ("Dois Homens Contra uma Cidade"/2014).

Uma das cinco filhas da família Bennet, Elizabeth, vivida por Keira, foi, assim como as irmãs, criada para se casar com um marido bom e rico. A jovem, entretanto, não se sente à vontade com a lógica de ter seu destino traçado dentro desta filosofia. De personalidade teimosa, procura um verdadeiro amor ao invés de um homem que possa lhe dar uma bela casa e vida confortável.

O desvencilhar de um encontro casual com Mr. Darcy - interpretado por Matthew e também educado dentro da ideia de ter como companheira uma mulher com dotes que vão ao encontro do convencional no período - entretanto, muda a realidade dos dois. Entre idas e vindas, e resistências, eles passam a, naturalmente, viver uma narrativa de amor e assim provam um ao outro que uma paixão fora dos padrões pode sim dar certo.

Para chorar, sorrir, impressionar-se e, por que não, inspirar-se, "Orgulho e Preconceito" merece ser visto ou revisto. Aproveite a proximidade do Dia dos Namorados: prepare a pipoca e a conchinha e embarque nessa. #Ficaadica das Revistas O POVO!

Confira o trailer legendado de "Pride and Prejudice":

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS