O POVO


HORÁRIO ELEITORAL

Campanha de Camilo contra-ataca e leva patrimônio de Eunício à TV

30/09/2014 | 21:38

A propaganda eleitoral do candidato ao governo Camilo Santana (PT) exibe, a partir desta terça-feira, 30, uma inserção de 18 segundos na televisão na qual evidencia o aumento do patrimônio do senador Eunício Oliveira (PMDB) em um período de três anos e meio.

O vídeo traz o valor declarado pelo candidato do PMDB em 2014 em comparação com o valor divulgado pelo Tribunal superior Eleitoral (TSE) em 2010.

"Em 2010 Eunício declarou um patrimônio de 36 milhões de reais. Em 2014, três anos e meio depois de se eleger senador, Eunício declarou 99 milhões. O que você acha disso?", diz o texto do vídeo.

O contra-ataque veio depois que a Justiça Eleitoral suspendeu, na última segunda-feira, 29, o programa do senador que vinculava Camilo ao chamado “Escândalo dos Banheiros”. O juiz auxiliar da Propaganda Eleitoral no Ceará, Antônio Sales de Oliveira, concluiu que foram utilizados “meios publicitários para criar artificialmente juízo de valor negativo” ao candidato.

Em uma segunda inserção, a campanha do petista pede que o eleitor se informe antes de votar. "Antes de votar pesquise na internet: Eunício, Licitação e Petrobras. Saiba a verdade sobre as notícias nas quais ele aparece. Informe-se antes de votar".

Os candidatos ao governo do Ceará participam do último debate do primeiro turno na noite desta terça-feira, 30.

Redação O POVO Online