AL renova "passe-livre" de viagens para Camilo e Izolda até 2017
31/03/2016 | 16:07Polêmica recorrente no governo Cid Gomes (PDT), projeto que autoriza Camilo Santana (PT) a se ausentar do País por mais de 15 dias sem autorização prévia foi aprovado nesta quinta-feira, 31, pela Assembleia. O “passe-livre”, que cobre também para a vice-governadora Izolda Cela (PDT), é válido para todo o ano de 2016.
Segundo a Constituição Estadual do Ceará, o governador do Estado precisa de autorização prévia da Assembleia para se ausentar do País por mais de quinze dias – detalhando datas e itinerário da viagem. Desde os últimos anos do governo Cid, no entanto, o governo tem “antecipado” autorizações para todo o ano, permitindo livre viagem do chefe do Executivo.
Votação
A proposta passou com 25 votos a favor e 11 contrários - sofrendo oposição de bancadas do PMDB, PR e Psol. Durante a votação, o deputado Capitão Wagner (PR) questionou viagens sem detalhamento em "momento delicado" da economia. Membros da base aliada, no entanto, destacam que viagens buscam trazer investimentos e recursos para ações do Estado