OAB-CE se pronuncia sobre ataques à instituição em áudio de Lula
17/03/2016 | 17:31A Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE) convocou reunião nesta quinta-feira, 17, para tratar sobre o cenário político do País. De acordo com a instituição, o mote do encontro serão as referências ao presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, em escuta telefônica do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O pronunciamento da OAB-CE está marcado para as 19 horas, no auditório da sede da OAB, no bairro Dionísio Torres. A Diretoria da entidade está reunida desde a manhã de hoje. Na sexta-feira, 18, em Brasília, os 27 presidentes da seccionais da OAB estarão reunidos no Pleno do Conselho Federal, convocado por Lamachia.
O presidente nacional da Ordem repudiou as declarações do ex-ministro da Casa Civil Jaques Wagner a seu respeito. Em conversa com Lula, gravada por escuta telefônica da Operação Lava Jato, o então ministro chama Lamachia de "o filha da puta da OAB".
"Os termos usados nesse áudio não se coadunam com a linguagem que altas autoridades da República deveriam ter ao se referir a uma instituição que, há 85 anos, presta importantes serviços à nação e à sociedade brasileira e, hoje, representa quase um milhão de advogados. É inaceitável essa terminologia", disse o presidente nacional.