[an error occurred while processing this directive] PSD e PMB promovem filiações e troca de presidências entre mãe e filho

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
acordos 03/03/2016 - 17h50

PSD e PMB promovem filiações e troca de presidências entre mãe e filho

O ato está previsto para as 15 horas da sexta-feira, 4, na Câmara Municipal de Fortaleza
notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18784, 'email': 'jessicawelma@opovo.com.br', 'nome': 'J\xe9ssica Welma'}
Jéssica Welma jessicawelma@opovo.com.br

O Partido Social Democrático (PSD) e o Partido da Mulher Brasileira (PMB) realizam, nesta sexta-feira, 4, ato de filiação de deputados e mudança na presidência dos partidos no Ceará. O evento está marcado para as 15 horas, na Câmara Municipal de Fortaleza, e contará com a presidente do presidente nacional do PSD, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab; e da presidente do PMB, Suêd Haidar.


Os partidos vão atuar em parceria no Ceará, principalmente pelo fato de serem geridos, no âmbito estadual, pelo deputado federal Domingos Neto e pela prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, mãe do parlamentar. Inicialmente, Domingos deixou o Pros e se filiou ao PMB, em novembro do ano passado, do qual se tornou presidente estadual. Patrícia era presidente do PSD desde junho de 2015. No entanto, ambos decidiram trocar os cargos.

A solenidade da Câmara Municipal vai marcar a ida de Domingos para o PSD e a saída de Patrícia para o PMB. Segundo o deputado federal, a mudança foi combinada com os dois presidentes nacionais. “Tem tudo a ver o Partido da Mulher ser presidido por uma pessoa que é um quadro na política do Ceará, tem história e é exemplo de gestão. É algo que só fortalece as duas siglas”, afirmou Neto sobre a mãe.

O agora presidente do PSD Ceará já oficializou a mudança e assumiu, na quarta-feira, 2, a vice-presidência da sigla na Câmara dos Deputados. Em 2015, Domingos foi líder do Pros na Casa e protagonizou diversos desentendimentos com a direção nacional da sigla. Maior parte do grupo político do Pros ao qual Domingos era filiado no Ceará vai migrar para o PDT nesta quinta-feira, 2, acompanhando os passos dos ex-governadores Cid e Ciro Gomes.

Deputados
O ato de filiação marcará também a ida do deputado estadual Roberto Mesquita do PV para o PSD. Já para o PMB, seguem os deputados estaduais Odilon Aguiar (ex-Pros), Júlio César (ex-PTN), Naumi Amorim (ex-PSL), Bethrose (ex-PRP), Laís Nunes (ex-Pros) e o suplente Nizo Costa (ex-PSDC).

Todos são cotados como para disputar prefeitura em municípios como Maracanaú, São Gonçalo do Amarante e Caucaia. Domingos Neto afirma que, na maioria dos municípios, PMB e PSD sairão em coalizão. A expectativa é que as siglas se unam, em Fortaleza, ao PDT, pela reeleição do prefeito Roberto Cláudio.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-12-12_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Mais comentadas

anterior

próxima