Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
mudanças no governo 23/02/2016 - 13h03

Guilherme Sampaio deixa Secretaria da Cultura

Após 13 meses na função, o petista pediu exoneração do cargo, apontando dificuldade de autonomia e autoridade necessária para execução dos projetos da pasta
notícia 9 comentários
Evilázio Bezerra / O POVO
Guilherme Sampaio (camisa listrada) participou de plenária do PT municipal, ao lado dos também cotados como pré-candidatos, Luizianne Lins e Elmano de Freitas

Atualizada às 16h38min

O secretário da Cultura do Estado, Guilherme Sampaio (PT), anunciou nesta terça-feira, 23, a saída do Governo Camilo Santana. Em nota, o vereador faz críticas à dificuldade de execução dos projetos na pasta e ressalta interesses eleitorais para deixar a função após 13 meses da nomeação. Segundo O POVO apurou, deve assumir o cargo interinamente o secretário-adjunto e escritor Fabiano dos Santos Piúba.

+ Classe artística comenta saída de Guilherme Sampaio da Secult

"Esta decisão é motivada por minha convicção pessoal, consolidada ao longo dos últimos meses, de que o ousado programa apresentado pelo governador exige uma Secretaria forte, autônoma e com autoridade necessária para a execução desta tarefa, o que não vejo em perspectiva", disse Sampaio, em nota.


Ele destaca também a "iminência do calendário eleitoral" e o cumprimento de prazos e responsabilidades partidárias. Guilherme integra o grupo que defende a candidatura própria do PT em Fortaleza. Ele é um dos nomes cotados como pré-candidato do partido. Ainda que não dispute o Executivo, o vereador deve buscar reeleição para o parlamento municipal.

No sábado, 20, durante plenária do PT municipal no bairro Mucuripe, Guilherme evitou comentar sobre estratégias políticas, apesar de ser apontado como um dos nomes cotados para disputar a Prefeitura de Fortaleza pelo partido.

+ Confira entrevista de Guilherme Sampaio ao O POVO quando assumiu a Secult

Governo
O secretário agradece a confiança do governador e afirma que continuará "torcendo e apoiando" o governo. Guilherme também destaca o trabalho junto aos gestores da pasta e à comunidade cultural do Ceará.

Em nota, o governador Camilo Santana confirmou o recebimento do pedido de exoneração de Guilherme Sampaio e agradeceu "a valorosa contribuição pelo período em que esteve à frente da pasta". O Governo também confirma Fabiano dos Santos interinamente no cargo.

Confira a nota:
"O Governo do Estado do Ceará informa que nesta terça-feira (23), o governador Camilo Santana recebeu o pedido de exoneração do secretário da Cultura do Estado (Secult), Guilherme Sampaio. O governador agradeceu a valorosa contribuição pelo período em que esteve à frente da pasta, ao emprestar seriedade na condução dos assuntos relacionados à política pública estadual para a cultura. Assume interinamente o cargo o secretário adjunto, Fabiano dos Santos".

Em um ano da gestão de Camilo Santana, o Governo já precisou substituir quatro secretários: David Durant (Esporte), Danilo Serpa (Relações Institucionais), Carlile Lavor (Saúde) e Ivo Gomes (Cidade). 

NOTA PÚBLICA Apresentei hoje (23/02), ao governador Camilo Santana, em caráter irrevogável, meu pedido de exoneração...

Publicado por Guilherme Sampaio em Terça, 23 de fevereiro de 2016
 

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Parahyba kid 25/02/2016 05:20
Parabéns Guilherme! Vc mais uma vez prova que está na política por convicções humanitárias!
O OBSERVADOR 23/02/2016 16:05
ESSE "DEFENSOR DA FAVELA" É UM FANFARRÃO....KKKKK...."A FUTURA PREFEITA" SÓ SE O POVO FOR MUITO DOIDO....!
DEFENSOR DA FAVELA 23/02/2016 15:35
PARABÉNS, ESSE GOVERNADOR NÃO É PETISTA. É UM SAFADO. JUNTE-SE A FUTURA PREFEITA E TERÁ MAIS FUTURO.
filho 23/02/2016 15:26
REALMENTE UMA PERDA MUITO GRANDE PARA O CEARÁ,O BRASIL E MUNDO!MENOS UM PTISTA EM CARGO PUBLICO GRAÇAS A DEUS!!!
Pamellla 23/02/2016 14:22
graças a Deus !!! junto com sua turminha.
Ver mais comentários
9
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>