[an error occurred while processing this directive] PMB e PSD unem bancadas na Assembleia Legislativa do Ceará

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
OITO DEPUTADOS 27/01/2016 - 12h04

PMB e PSD unem bancadas na Assembleia Legislativa do Ceará

A aliança com entre PMB e PSD que, em abril de 2015, anunciou a saída da bancada governista na ALCE, parte também de relações familiares
notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18784, 'email': 'jessicawelma@opovo.com.br', 'nome': 'J\xe9ssica Welma'}
Jéssica Welma jessicawelma@opovo.com.br
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Após desentendimentos com lideranças nacionais do Pros, Domingos Neto se filiou ao PMB e se tornou presidente estadual

O recém-criado Partido da Mulher Brasileira (PMB) e o Partido Social Democrático (PSD) vão unir as bancadas e formar um dos maiores blocos da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE). A aliança foi definida nesta quarta-feira, 27, após reunião de integrantes dos partidos, no escritório do deputado federal Domingos Neto, presidente do PMB Ceará. Ao todo, a nova bancada deve ter oito parlamentares em exercício, além de um licenciado e um suplente.

Oficializado em setembro do ano passado, o PMB nasceu como partido grande, tanto no âmbito federal como municipal, por ter reunido políticos com mandato de outras legendas. A aliança com o PSD que, em abril de 2015, anunciou a saída da bancada governista na ALCE, parte também de relações familiares. A presidente estadual do PSD, Patrícia Aguiar, é prefeita de Tauá e mãe de Domingos Neto, ex-Pros.


Segundo o presidente do PMB, o bloco será de apoio ao governador Camilo Santana (PT), mas "terá sua autonomia". Até a sexta-feira, 29, deve ser encaminhado ofício à Mesa Diretora sobre a criação da bancada. Líder e vice-líder devem ser definidos em reunião na segunda-feira, 1°. Os indicados são os vice-líderes do Governo, Júlio César (PMB) e Leonardo Pinheiro (PSD).

Atualmente, integram o PMB os deputados Naumi Amorim (ex-PSL), Laís Nunes (ex-Pros), Bethrose (ex-PRP), Júlio César (ex-PTN), Odilon Aguiar (ex-Pros) e o suplente Nizo Costa (ex-PSDC). Já no PSD estão Gony Arruda, Leonardo Pinheiro, Professor Teodoro e Osmar Baquit, licenciado no Governo do Estado. O número de filiados ao PMB deve aumentar, já que, conforme a Justiça Eleitoral, não há risco de perda de mandato quando a mudança é para sigla recém-criada.

Eleições municipais
A aliança PMB-PSD deve se estender para as eleições municipais deste ano. Em Fortaleza, o grupo deve apoiar a reeleição do prefeito Roberto Cláudio (PDT). "Na reunião de hoje definimos que a eleição de Fortaleza também passa pela relação com o PDT em outros municípios, sobretudo onde o PMB terá candidato, como São Gonçalo do Amarante, Maracanaú e Cariús", pontuou Domingos.

A expectativa é de candidaturas de Júlio César em Maracanaú, Nizo Costa em Cariús, Laís Nunes em Icó e Bethrose em São Gonçalo, município do qual já foi primeira-dama.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>