[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ciro Gomes diz que Eunício Oliveira "faz da política um meio de enriquecer"

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
ex-aliados 09/11/2015 - 11h07

Ciro Gomes diz que Eunício Oliveira "faz da política um meio de enriquecer"

Desde o fim da aliança entre o grupo dos Ferreira Gomes e o PMDB, em 2014, o acirramento entre eles tem se intensificou em entrevistas e eventos políticos
notícia 2 comentários
Fabio Lima / O POVO
Ciro Gomes afirmou que processará Eunício Oliveira

Atualizada às 12h26min

O ex-ministro Ciro Gomes (PSD) rebateu nesta segunda-feira, 9, o senador Eunício Oliveira (PMDB) que usou o termo “batedor de carteira”, após denunciar envolvimento de Ciro com esquema de desvio de verba. O ex-governador afirmou que processará o peemedebista. Em resposta, Eunício acusa Ciro de calúnia e cobra respostas a críticas.

“Nunca me envolvi em nada errado e ser, agora, chamado de batedor de carteira por um cidadão que faz da política um meio de enriquecer... Só tem um jeito que é ir à Justiça pedir um reparo desse absurdo”, disse Ciro em entrevista ao Blog do Eliomar.


Na sexta-feira, 6, em entrevista à rádio O POVO/CBN, Eunício acusou Ciro Gomes de ter desviado verba do Ministério da Integração, enquanto ministro, ainda no primeiro governo Lula. Ele também criticou o ex-ministro de ter tornado a saúde do Ceará a pior do Nordeste quando foi secretário de Saúde. “Não vou fazer embate. Agora, não quero ver batedor de carteira gritando pega ladrão. Digo no sentido figurado. Pessoas que não têm comportamento ilibado, pessoas gritando por ética quando todos sabem o que aconteceu no Governo do Estado”, afirmou Eunício.


Petrobras
Questionado sobre as acusações que também faz ao senador, Ciro disse que faz críticas “sustentadas com provas”. “É ou não é verdade que ele e suas empresas, ao longo desses últimos anos, faturou 1 bilhão de reais com ‘b’ de bola na Petrobras? Uma das empresas , chamadas Manchester fez um contrato sem licitação e com superfaturamento flagrante na ordem de 300 milhões de reais. Se for verdade, ele se explique. Se não for verdade, ele me processe”, instigou Ciro.


O ex-ministro acredita que Eunício será investigado na Operação Lava Jato. “Estão passando da fase das empreiteiras, mas logo mais vai ter a fase das prestadoras de serviço que é uma roubalheira completa”, afirmou.

Eunício
Em resposta ao Blog do Eliomar, o senador Eunício Oliveira afirmou que tem mais de 40 processos contra Ciro Gomes, dos quais ganhou três referentes a "agressões sofridas durante a campanha e via Facebook". Ele também esclareceu que em 1997, saiu da empresa Manchester e vendeu todas as ações em 2010. "É mais uma das calúnias que ele faz", pontuou.

Eunício cobrou respostas às críticas que fez em entrevista à rádio O POVO/CBN. "Ele não respondeu o que eu falei na Rádio O POVO e ignora a entrevista, vindo com velhas, repetidas e levianas acusações contra mim. Ele já responde, inclusive, na Justiça por isso", destacou. 

Ex-aliados
Desde o fim da aliança entre o grupo dos Ferreira Gomes e o PMDB, em 2014, o acirramento entre eles tem se intensificou em entrevistas e eventos políticos.

No perfil de Ciro Gomes no Facebook, não faltam publicações de matérias jornalísticas contra Eunício Oliveira e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, também do PMDB. Mais recentemente, Ciro chamou Cunha de “câncer” e disse que o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), é “parceiro íntimo de longas datas” do parlamentar acusado de envolvimento em corrupção na Lava Jato.

Redação O POVO Online

Veja também

Eunício defende queda
espaço do leitor
Cláudio César Magalhães Martins 09/11/2015 20:24
Esta briga entre políticos nada mais é do que marketing eleitoral de ambos. Coincidentemente. ocorre quando há eleição à vista. Passada a eleição, os "briguentos" são capazes de qualquer tipo de conchavo que atenda aos interesses de ambos. Já vi este filme diversas vezes.
NELSON ARAUJO 09/11/2015 15:24
SÃO DOIS GRANDES POLÍTICOS CEARENSES AMBOS COM GABARITO PARA SEREM ATÉ PRESIDENTE DA REPUBLICA POR SUAS HISTORIAS POLITICAS,SINCERAMENTE ACHO DEPLORÁVEL ESSA BRIGA QUE MAIS PARECE BRIGA DE MENINO,E QUE NINGUÉM SAIRÁ GANHANDO COM ESSA BRIGA NEM ELES E NEM A POLITICA.PAREM COM ISSO SENHORES VCS NÃO TEM MAIS IDADE PRA ISSO.
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>