Cid nega ocupar ministério e diz que irá em novembro procurar casa nos Estados Unidos
29/10/2014 | 15:57O governador Cid Gomes (Pros) minimizou especulações de que ele estaria cotado para ocupar ministério no 2º mandato de Dilma Rousseff (PT). Em entrevista nesta quarta-feira, 29, Cid reforçou que seu plano é “passar temporada fora do Brasil” e que já vem atuando no sentido de trabalhar no Banco Interamericano para o Desenvolvimento (BID). O governador afirma que deverá viajar aos Estados Unidos já em novembro, ainda durante o mandato, para acertar detalhes da viagem.
“Meu plano pessoal é passar uma temporada fora do Brasil. E nesse sentido eu já tenho trabalhado. Anteontem falei com o presidente do Banco Interamericano, e no dia anterior já tinha falado com o vice-presidente”, disse, em entrevista à TV Diário. Cid afirma que deverá visitar o banco – com sede nos EUA – já no próximo mês.
Cid reforça que o BID será oportunidade de “aprender”, através do estudo de experiências de desenvolvimento em outros países. “É um banco de desenvolvimentos, que financia municípios, estados e países em políticas sociais (...) é oportunidade também de divulgar boas experiências que ocorreram no Ceará”, disse.