Esposa de presidente do PV assume cargo no governo e "apazigua" opositores de Cid
25/06/2014 | 11:27Será empossada nesta quinta-feira, às 9h, como presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente do Ceará (Conpam) a economista Virgínia Carvalho. Esposa do presidente do PV no Estado, Marcelo Silva, a indicada simboliza reaproximação entre o partido e o governo Cid Gomes (Pros). Apesar de agora fazer parte da gestão, a legenda possui um dos mais ativos opositores do governo na Assembleia, o deputado Roberto Mesquita.
A aproximação entre PV e Cid já havia sido antecipada pelo O POVO no início deste mês. Com a adesão dos verdes entre o arco de aliança do Estado, base de Cid Gomes ganha corpo e chega a 23 partidos. Grupo de aliados pode crescer ainda mais, com possível adesão do PRB ao bloco.
Mesmo com a adesão do PV ao governo, Roberto Mesquita já afirmou que não deverá alterar sua atuação como opositor de Cid. “É uma promiscuidade a existência de mais de 30 partidos que não respeitam ideologia, não respeitam história e nem mandatos, nada”, disse o deputado na Assembleia, logo após divulgação da possível aliança entre PV e Pros.
Virgínia Carvalho assume a vaga do publicitário Bruno Sarmento. Indicado por Eunício Oliveira (PMDB) ao Conpam, ele entregou o cargo após o peemedebista confirmar candidatura ao governo. Natural de Maranguape e servidora de carreira do Estado, Virgínia tem formação em Economia pela UFC e Psicologia pela Unifor. É também mestre em Políticas Públicas pela Uece.