Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
intervenções 27/03/2014 - 14h19

Privatização do Parque de Jericoacoara será debatida na Assembleia

O debate acontece a partir das 14 horas, na Sala das Comissões da AL
notícia 4 comentários
Fábio Lima / O POVO
Os projetos em Jericoacoara atraem olhares do setor privado

A Assembleia Legislativa do Ceará (AL) realizará, na sexta-feira, 28, uma audiência pública para discutir o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para a gerência do Parque Nacional de Jericoacoara, no Litoral Oeste do Estado. O debate acontece a partir das 14 horas, na Sala das Comissões da AL.

O assunto já foi debatido pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia, que aprovou três requerimentos e cientificou um documento. Dois dos requerimentos aprovados decidiram por audiência pública para discutir a possibilidade de privatização do parque. Os requerimentos são de autoria dos deputados Antonio Carlos (PT) e João Jaime (DEM) e foram subscritos por Camilo Santana (PT) e Augustinho Moreira (PV), presidente da Comissão.


Ao todo, são três grandes ações em curso na região: uma parceria público-privada (PPP) para gerenciamento do parque, a ampliação da Zona Urbana de Jijoca de Jericoacoara (permitindo construções na área) e grandes empreendimentos do Estado para turismo da região. Bancados pelo dinheiro público, os projetos atraem também olhares do setor privado.

O Ministério Público Federal (MPF) já instaurou procedimento administrativo para acompanhar as intervenções. A determinação é do procurador da República Ricardo Magalhães de Mendonça. Bruno Menezes, titular do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), manteve contato com a representação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Brasília, para debater a proposta, considerada a privatização de uma das mais belas praias do mundo.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Sérgio Gonzalez 22/09/2014 20:40
Tudo isso é para explorar o turista e não o turismo. Tem.um.exemplo parecido em Porto de galinhas,PE.
Cybele Karyny 26/05/2014 15:15
Não é necessário que alguém vá em Jericoacoara, para saber que o lugar é lindo, perfeito, obra prima de Deus, para sentir o ambiente, a paz e o astral, qualquer um é capaz de saber que não a preço que pague... Acorda meu povo, não vamos deixar vender aquilo que Deus nos deu e é nosso por direito.
Fco.Neuton 28/03/2014 08:13
...E assim nascerá mais um Beach Park... Atrações exclusivas para os endinheirados do mundo ...
Francisco Mendes 27/03/2014 16:47
O Jornal confunde PPP - Parceria Pública Privada com privatização, o que é desconhecimento do assunto. Na privatização, quem arremata fica para sempre com o bem. Na PPP, uma empresa gerencia um bem do Estado, sob concessão, garantindo o funcionamento e manutenção. Terminou a parceria, o bem volta.
4
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>