Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
CONCURSO PÚBLICO 09/09/2013 - 10h34

MPT convoca Prefeitura para cobrar redução de terceirizados na Saúde

Convocação do Ministério Público do Trabalho atende a uma representação feita pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort) feita no dia 2 de agosto
notícia 9 comentários
Compartilhar

O Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE) convocou, para as 9h desta segunda-feira, 9, audiência com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Na pauta, discutir o excesso de terceirizações de serviços no órgão.

A convocação atende a uma representação feita pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort) feita no dia 2 de agosto último.

O Sindifort estará presente à audiência e cobrará do MPT o cumprimento, pela Prefeitura, de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado no dia 30 de junho de 2011.

Pelo TAC, a prefeitura deveria ter encerrado no dia 30 de junho deste ano contratos terceirizados para atividades fins, realizado concurso público e convocado os concursados, o que não fez e ainda abriu nova seleção para terceirizados.

Blog do Eliomar

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
Italo Roger 31/10/2014 10:51
A Prefeitura de uma cidade do porte de Fortaleza ainda com esse atraso! Se igualando a um município esquecido e sem fiscalização e ação da justiça! VERGONHOSO!
Dinho Rrln 10/09/2013 12:16
Em 60 anos de existência, o IPM nunca realizou concurso, até 2012! E agora, nem candidatos aprovados para provimento imediato são convocados, nem de cadastro reserva (que tem suas vagas ocupadas por terceirizados) e ainda permeiam o concurso com boatos de anulação sem argumentos fundamentos. E aí?
Henrique Nobre 09/09/2013 16:37
A maior praga ao trabalhador chama-se "TERCEIRIZAÇÃO" uma droga mesmo, so serve pra escravizar o trabalhador pagando miúdos salários, sem direito a férias, 13 salarios e outros beneficios e ainda por cima não recolhem o FGTS, quando o trabalahdor sai é que o tamnho do roubo.
Rafael Beserra 09/09/2013 15:16
E os aprovados do Concurso para o IPM que desde dezembro de 2012, aguardam a convocação? E o diálogo prometido pela nova gestão que até agora não responde oficialmente o porquê da não convocação? Entra prefeito e sai prefeito e nada é feito!
Renatu Alves 09/09/2013 14:43
O concurso do IPM aprovou cerca de 500 pessoas, mas a Prefeitura continua mantendo os terceirizados. Modelo de gestão patrimonialista que visa manter vínculos precários em detrimento de mão de obra qualificada aprovada em processo público concorridíssimo que envolveu mais de 11.000 concorrentes.
Ver mais comentários
9
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Mais comentadas

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: cannot identify image file <cStringIO.StringI object at 0x42ceb58>